www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Três campeonatos de Belo Horizonte na reta de decisão

Quarenta times prosseguem nas competições do Setor de Futebol Amador da Capital

Kanápoles é um dos 16 times na luta pelo acesso ao Módulo 2

Entre as 128 equipes que iniciaram a atual temporada nas três divisões especiais do Setor de Futebol Amador da Capital (SFAC), um total de 40 ainda sonha com o título ou acesso.

No Módulo 1 da Divisão Especial, que teve início em 8 de março com 48 equipes distribuídas em oito chaves com seis equipes, somente 12 equipes continuam na disputa do principal campeonato da várzea belo-horizontina. As 12 equipes que lutam para destronar a atual campeã Ferroviária, da Pedreira Prado Lopes, eliminada na fase anterior, estão distribuídos em três chaves com quatro equipes em cada.

Além da Ferrô, o atual vice-campeão Santa Catarina, da Pedreira, Radiante, do Lagoa, Bonfinense, do Morro das Pedras, São Bernardo e o Atlantic, do São Lucas, são equipes tradicionais que não reeditaram boas campanhas recentes.

Na chave 13 estão Araribá, Campo Verde, Inconfidência e Santa Maria. Poliester, Pompéia, Portuguesa e Vista Alegre estão na chave 14 e Gr êmio Mineiro, Jonas Veiga, Mineirinho e Santa Mônica são os times da chave 15.

Cada equipe joga três vezes, em turno único na chave, e os três primeiros de cada chave avançam para a quarta fase. Se a disputa pelo título ainda está indefinida, já são conhecidos os quatro rebaixados para o Módulo 2 de 2010: Benfica, do Aparecida, Jusg, do São Gabriel, Manchester, do Rio Branco, e São José Operário, do Dona Clara.

A exemplo da divisão de elite da várzea da capital, no Módulo 2 também são 12 os candidatos ao título ou a um dos quatro acessos.

A terceira fase é composta por três chaves com quatro equipes. Ao final de três rodadas, os dois primeiros de cada chave garantem vaga entre os seis melhores de um torneio que teve início em 29 de março, com 48 equipes.

E na Primeira Divisão, que corresponde ao Módulo 3, 16 equipes, sendo a metade das 32 que iniciaram a competição, lutam por um dos acessos ao Módulo 2, vagas cedidas pelos rebaixamentos de Januarense, Palmeirense, Interlagos e Granja de Freitas.