Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Fonte: www.folhadecontagem.com.br

 

Recanto da Pampulha vence de virada e confirma sua boa fase no campeonato de Juniores de Contagem

Com um time credenciado a chegar às finais da competição, o Recanto da Pampulha entrou em campo determinado a mais uma vitória e a dar mais um passo importante rumo à classificação para a terceira fase do Campeonato de Juniores da Liga Desportiva de Contagem., O time derrotou o Cruz Azul, de virada, por 3 a 1.

O Cruz Azul até que começou bem, procurando explorar o jogo pelas laterais, conseguindo abrir o marcador logo aos dez minutos, aproveitando uma falha da defesa do Recanto, com Lelei penetrando na área que, na saída do goleiro Diego, bateu forte e colocado, sem qualquer chance de defesa.

Virada
O gol não assustou a equipe do Recanto, e bem orientado pelo técnico Geraldo Nobre, passou a jogar com toques rápidos e envolventes e depois de perder uma ótima oportunidade para empatar, o time chegou ao empate, aos 16 minutos. A jogada começou com a cobrança de uma falta pela direita, bola alçada na área, o goleiro Rafael falhando, e Carlinhos aproveitando a sobra para chutar de primeira. O zagueiro cortou a trajetória da bola com a mão, com o árbitro, bem posicionado marcando a penalidade máxima, convertida por Meidson.

O gol de empate do Recanto acabou deixando meninos do Cruz Azul perdidos em campo, com o time da Ressaca aproveitando o momento de desestabilização do adversário para fazer o gol da virada, através de Tim, depois de uma tabela sensacional entre ele, Neguinho e Meidson, dando números finais ao primeiro tempo.

Vitória
Na volta para a segunda etapa, o Cruz Azul partiu para cima do adversário em busca do gol de empate, fazendo que o Recanto recuasse para segurar o resultado e o ímpeto do adversário, passando a jogar nos contra-ataques. Porém, mesmo com o Cruz Azul tendo a bola por mais tempo nos pés, foi o Recanto quem teve a primeira chance para marcar, quando Tim, frente-a-frente com o goleiro Rafael, bateu fraco e o zagueiro tirou quase que em cima da linha.

Aos 18 minutos, o Cruz Azul perdeu uma grande oportunidade em cobrança de falta próximo à grande área, que Lelei bateu e mandou para fora, com a bola tirando tinta no poste esquerdo do goleiro Diego, que apenas olhou. A partir daí, o time voltou a cair de rendimento, com o Recanto Passando a jogar mais tranqüilo, explorando a velocidade de Neguinho pelo lado direito.

E foi ele que ensaiou a marcação do terceiro gol da equipe do Recanto, aos 20 minutos, escorando, de cabeça, a cobrança de escanteio, obrigando o goleiro Rafael a fazer uma defesa dificílima. O atacante repetiu a tentativa por mais três vezes, mas sempre esbarrando no goleiro Rafael, que seguidamente salvava a equipe.

Mas, como água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, o Recanto acabou definindo o placar aos 35 minutos. O gol nasceu de uma cobrança de escanteio pela direita, com a defesa do Cruz Azul falhando e Tim dando um toque sutil, de calcanhar, tirando o goleiro Rafael da jogada. A bola ainda tocou a trave e morreu no fundo da rede, fazendo Recanto 3 a 1, placar final.

Na condução da partida, com excelente trabalho, o árbitro José Dias da Silva foi muito bem auxiliado por Nelson Custódio Pinto e Vilmar M. Prado.
 
Equipes
O Recanto venceu, jogando com Diego, Fabinho, Jair, Rafael e Nim, Riquinho, Samuel, Tim e Carlinhos, Meidson e Neguinho. No banco, Weverton e Jean.

Técnico: Geraldo Nobre. Auxiliares: Gilson e Zé Gordo.

O Cruz Azul atuou com Rafael, Diones, Fred, Weider e Paulo César, Felipe, Rato, Renan e Lelei, Wesley e Wagner. No banco: Evailson e Sérgio.

Técnico: Gonzagão