www.futebolamadordeminas.com

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Quarta-Feira - 27/06/2007

Artilheiro da categoria infantil da Copa Integração Diário da Tarde faz teste no Rio

Com o encerramento das categorias infantil e juvenil da Copa Integração Diário da Tarde, as revelações da temporada viram objetivo de cobiça dos clubes, principalmente os artilheiros. Na categoria infantil, o atacante Davi Belchior Rodrigues, que defendeu o Santa Cruz, destacou-se como o melhor goleador, ao marcar 12 gols, superando Guilherme Magalhães Medeiros, do América, com 11. Ele surpreendeu concorrentes de equipes maiores, sendo uma das grandes revelações do campeonato.

No juvenil, representando a hegemonia do Cruzeiro até agora campeão em ambas categorias, Eliandro Santos Gonzaga, com nove gols, é o artilheiro da categoria.

Davi Belchior Rodrigues, de apenas 15 anos, só foi encontrado pelo Diário da Tarde no Rio de Janeiro, onde está em período de teste no Vasco, juntamente com outros quatro atletas do Santa Cruz. Levado pelos empresários Geraldo Vidas e Renato Martins, que investem no clube mineiro, o atacante vem recebendo elogios dos observadores cariocas. Geraldo Vidas explica que o atleta só foi encaminhado para o time carioca depois de oferecido aos grandes de Minas, que o recusaram.

Na Copa DT, ele estreou justamente contra sua ex-equipe, o Vera Cruz, marcando três gols. No jogo seguinte, contra o Vila Nova, para quase onde foi disputar a competição, fez mais dois, não deixando dúvida de que iria brigar pela artilharia.

O atleta começou na escolhinha de futebol Sarandi, e depois no Fest.

“Jogava no Vera Cruz, fiz o teste no Vila e passei. Só que eles não estavam dando passagem e moradia, e não pude ir. Assim, fiz teste no Santa Cruz e fui aceito”, conta o atleta.

Como a maioria dos jovens que iniciam no futebol, Davi sonha em fazer fama na carreira. “Quero seguir como atleta profissional. Tenho o sonho de ir para Europa um dia, atuar em clubes como o Barcelona e Sevilha”, conta.

Por enquanto, o atacante acumula apenas títulos conquistados na época de escolhinha: campeão do Rola Bola e da Taça Minas, pelo Fest. Mas, pelo que mostrou no Copa DT, seu cartel de títulos vai ficar ainda maior.

Herói do título juvenil sonha em fazer sucesso na Europa

O sonho de fazer sucesso fora do Brasil também embala o atacante Eliandro Santos, de 17 anos, artilheiro da categoria juvenil da Copa DT pelo Cruzeiro, com nove gols. Foi dele, inclusive, o gol do título em cima do rival Atlético, domingo, na final disputada no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia.

“Tenho muita vontade de atuar nos principais times da Europa, como Arsenal e Barcelona. Acho que qualquer jogador sonha com isso”, conta.

Com 1,80 m e pesando 82 kg, além de potência física, de cabeceio forte e muita velocidade, o atacante mostra habilidade e faro de gol, como no lance do gol do título da Copa DT.

"Foi um dos gols mais bonitos que já fiz. Depois de o goleiro rebater a bola, tirei o zagueiro da jogada e fiz o meu”, recorda.

Natural do município de Matão, interior de São Paulo, o atacante vem trilhando uma carreira de gente grande até aqui. Com 15 anos atuou no São Paulo e, no ano seguinte, foi chamado para defender o Cruzeiro, assinando contrato por três anos:

“Por agora, não penso em ir para outra equipe, tenho contrato a cumprir”, fala, com estilo profissional. A rotina do jogador também é rigorosamente profissional, marcada pelo compromisso com o esporte:

“Treino todos os dias de manhã. De tarde, só duas vezes na semana. Ainda estudamos à noite”.

O atacante afirma que já vem recebendo propostas de outras equipe, como Palmeiras, São Carlos e Ferroviária.

“Acho que tenho velocidade e me dou bem com bolas altas. Talvez por isso me destaquei”, afirma o jogador.

Na bagagem de títulos, Eliando traz apenas o Campeonato Municipal de Matão e o campeonato Estadual, pelo XV de Jaú.

“Disputamos com o Cruzeiro um campeonato na Itália, no qual marquei três gols. Espero continuar assim”, finaliza.

futebol1.gif (4527 bytes)