www.futebolamadordeminas.com

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Sábado - 23/06/2007

Copa Integração Diário da Tarde abre domingo de rivalidade

As emoções do clássico entre Atlético e Cruzeiro, amanhã, começam mais cedo e longe do Mineirão. Em Santa Luzia, no Estádio do Frimisa, às 9h e 10h40, os rivais decidem o título das categorias infantil e juvenil da Copa Integração Diário da Tarde. De acordo com o regulamento da competição, não há vantagem na decisão. Assim, se houver empate no tempo regularmentar, o campeão será conhecido nas penalidades.

A entrada será franca e, segundo o secretário de Esportes de Santa Luzia, Agnaldo Campos, o policiamento foi reforçado.

"Além da rivalidade natural, teremos o clássico dos profissionais à tarde. Então, cuidamos de tudo para receber as finais da melhor forma possível", disse ele..

Nas duas categorias, as equipes estão invictas. No infantil, ambos empataram apenas uma vez. No infantil, na primeira fase, o Cruzeiro venceu todas os seus jogos. O Galo conseguiu a classificação com três empates e cinco vitórias.

Júnior com decisões na Toca I e em Betim

O jogos de volta das semifinais da Copa DT serão disputadas hoje, às 10h. O Villa Nova terá difícil missão em Betim, pois precisa derrotar o Atlético por três gols para conseguir, pelo menos, levar a decisão da vaga para os pênaltis. A partida, inicialmente marcada para a Cidade do Galo, foi transferida para o Campo do Industrial (Rua Artur Trindade, 181, Bairro Angola Betim), devido à preparação do time profissional para o clássico de amanhã. No outro jogo, Cruzeiro e América jogam na Toca I, no mesmo horário, em igualdade de condições. No primeiro confronto, houve empate sem gols.

Para o técnico do Vila Nova, Humberto Santana, o fato de o adversário não estar jogando em casa não representa grande vantagem, mas pode ser um fator positivo.

"Só de estarmos jogando fora do nosso campo já é complicado, mas ajuda saber que eles também estarão fora de seu campo", afirma.

Já Marcelo Oliveira, técnico do Galinho, não vê problemas em jogar fora de casa, principalmente em um campo de qualidade.

Na outra semifinal, a previsão dos treinadores é de um confronto equilibrado. No Cruzeiro, Enderson Moreira entende que jogar em casa não faz muita diferença, pois considera a Toca I campo neutro. Maurílio Passini, técnico americano, é só otimismo.

"Mesmo com os desfalques em nossa equipe, não fiquei satisfeito com o primeiro jogo. Agora, vamos lutar para melhorar nossa atuação em busca da vitória".

Semifinal júnior

Cruzeiro x América

Horário: 10h - Local: Toca da Raposa I

Árbitro: Ildon Seixas Muniz. Auxiliares: Carlos Henrique Andrade e Valdeci Ângelo da Silva

Cruzeiro: Rafael; Afonso, Eric, Wellington, Diego; Fábio, Carlos Magno, Carlos e Joabe; Jonathas e Vinícius.

Técnico: Enderson Moreira

América: Bruno; Gabriel, André, Igor e Rafael; George, Davidson, Djalma e Jataí; João e Faísca.

Técnico: Maurílio Passini

Atlético X Vila Nova

Horário: 10h - Local: Campo Industrial

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira. Auxiliares: Roberto Gonçalves Vital e Ronaldo Ferreira Costa

Atlético: Bruno; Marcos, Almeida, Wagner e Leo Veloso; Denílson, Yuri, Rodrigo Silva e Edílson; Renan e Eduardo.

Técnico: Marcelo Oliveira

Vila Nova: Anderson; Flávio, Heitor, Tássio e João Cláudio; Amaral, Nilson, Rafael Júnior e Michel; Rafael Gomes e Batata.

Técnico: Humberto Santana

Categoria infantil

Cruzeiro x Atlético

Data: Amanhã, às 9h - Local: Campo do Frimisa, em Santa Luzia

Cruzeiro: Pedro; Fabrício, Deivison, Marcos e Domingos; Iago, Gabreil Araújo, Dudu (Luís Henrique) e Alan; Gabriel Cerezo e Walmir.

Técnico: Paulo César

Atlético:
Vinícius; Bernardo, Jackson (João Paulo), Sidimar e Heron; Rodrigo, Washington, Silva e João Pedro; Toni e Cléber.

Categoria juvenil

Cruzeiro x Atlético

Data: Amanhã,. às 10h40 - Local: Campo do Frimisa, em Santa Luzia

Cruzeiro: Douglas; Túlio (Idinei), Vinícios, Alisson e Renan; Anderson, Zé Eduardo, Rafael Uêda e Walace; Eliando e Tiago.

Técnico: Paulo Ricardo

Atlético: Paulo Vitor; Tiago, Lázaro, Jadson e Soutto; Douglas, Tafarell, Gabriel e Diógenes (Sabino); Vinícius e Cléber.

Técnico: Leonardo Condé.

futebol1.gif (4527 bytes)