www.futebolamadordeminas.com

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Quarta-Feira - 13/06/2007

Independente mantém hegemonia em Piracema com um gol polêmico

A grande final do Campeonato Amador da Liga de Piracema levou um bom público ao Estádio José Ribeiro de Assis. Aproximadamente 1.200 pessoas assistiram ao clássico entre Vila Nova e Independente, no segundo jogo da decisão. Em jogo muito disputado e de bom nível técnico, o time do Independente levou a melhor, sagrando-se tetracampeão ao vencer o Vila Nova por 1 a 0.

A partida começou movimentada, com as equipes marcando forte e contra-atacando. O empate levaria a disputa para os pênaltis, resultado que não interessava a ninguém. O jogo chegou a ficar tenso. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Ronildo, do Vila Nova, fez uma falta dura no atacante Lucas e foi expulso, prejudicando sua equipe. Com um a menos, o time se retrancou até o fim do primeiro tempo, que terminou sem gols.

Na etapa complementar, o Independente voltou disposto a conquistar o titulo, tirando os espaços do adversário. Já o Vila Nova, ficou restrito às jogadas de contra-ataque. Aos 12 minutos, depois de lance polêmico, o Independente marcou o gol do título. Em escanteio cobrado por Boi, a defesa do Vila Nova se atrapalhou e De Osso cabeceou para o gol. O goleiro Randrinho não conseguiu pegar a bola, que bateu no zagueiro Lucas, que a tirou de dentro do gol.

Entretanto, o bandeira, bem posicionado, correu para o centro do campo, confirmando o gol. O árbitro acatou a decisão do assistente e validou gol, apesar dos protestos dos adversários.

Depois do gol, o Independente mostrou um bom jogo, enquanto o Vila tentava reagir, mas não conseguiu superar a defesa adversária, que administrou a vantagem para levar mais um título para sua galeria de troféus.

O coordenador do campeonato, Eustáquio Aarão, comentou o nível técnico da competição e elogiou time campeão: O campeonato foi brilhante e, apesar do lance polêmico do gol, não podemos tirar o mérito da conquista do Independente. A equipe foi a melhor em toda a competição. O Vila Nova foi um time vibrante e determinado e, apesar da derrota, soube valorizar o título de seu adversário.

Equipes

O Independente venceu com:  Juliano, Cledinho(Evanilton), Alysson, Vaguinho e Eder, De Osso, Boi, Ivagno e Eduardo, Lucas e Minho. 


Técnico: Dê. 


O Vila Nova, com Randrinho, Dê, Fabiano, Denis e Kidil, Yuri, Batista, Leco e Nilsinho, Ednaldo e Edgar(Ronildo).


 
Técnico: Gilmar 


Números finais do Campeonato

Campeão - Independente

Vice Campeão – Vila Nova

Artilheiro – Diego do Quilombo com 05 gols

Melhor Goleiro – Juliano do Independente

Números de gols - 107

Media de gols por partida – 3.4

Melhor ataque – Independente

Melhor defesa - Independente

Pior ataque - Cruzeirinho

Pior defesa - Cruzeirinho  

A equipe do site www.futebolmadordeminas.com - O Maior Site de Futebol Amador do Brasil, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Independente pela conquista do tetra-campeonato da Liga de Piracema.

Marco Antônio Caetano de Andrade - Editor

 futebol1.gif (4527 bytes)