Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro "Amor" à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal Araxá -  MG - Terça-Feira - 06/06/2006

Mesmo desfalcado, GEF começa bem o Amadorão - Atual campeão da Copa Cidade bateu o Vila Nova

Após ter conquistado o título de campeão da Copa Cidade de Araxá no mês passado, o GEF iniciou a sua campanha no Campeonato Amador da 1ª Divisão com uma vitória de 3 a 1 sobre o Vila Nova. A partida foi realiza no último domingo (4) no Estádio Honorizio Veloso e a equipe do GEF jogou bastante desfalcada. O goleiro Fabinho, o lateral Daniel, os meias Dedé e Zé Mário, e os atacantes Barata e João Henrique, todos titulares, não compareceram à partida, mas mesmo assim a equipe alviverde conseguiu superar o Vila Nova.

A partida marcou a estréia no Vila Nova do treinador Zé Humberto, que em 2005 dirigiu o Dínamo. O novo treinador substitui Willians Batista, que passa a se dedicar exclusivamente às categorias de base do clube.

A equipe do GEF começou a partida com apenas 10 jogadores, sendo que um deles era o veterano Miranda, atual diretor da equipe.

Mesmo em inferioridade numérica em campo, foi o GEF que abriu o placar aos 23 minutos com um gol do atacante Flavinho.

O Vila Nova conseguiu empatar a partida aos 34 minutos com um gol do atacante Alex Fabiano, o artilheiro da edição deste ano da Copa Cidade.

Um minuto após o gol do Vila Nova, o GEF se recompôs em campo com a chegada do meia Fábio. A partir dali eram 11 contra 11 em campo, mas ninguém mais marcou e o 1° tempo terminou com a igualdade de 1 a 1 no placar.

Na etapa final, o GEF se impôs e marcou dois gols.
Aos 22 minutos, Cristian balançou as redes do goleiro Robert e onze minutos depois o atacante Márcio, em cobrança de falta, fez o terceiro gol da equipe alviverde.


Cristian

As duas equipes terminaram a partida com 10 jogadores. O meia Miquimba, do Vila Nova, e o atacante Flavinho, do GEF, foram expulsos pelo árbitro Murilo Gonçalves.

O Vila Nova não conseguiu ter poder de reação e acabou tendo uma má estréia no Amadorão.

Pelas circunstâncias da partida, a vitória foi muito comemorada pelos jogadores do GEF.

Na 2ª rodada da competição, no próximo domingo (11), o GEF volta a campo para enfrentar o Guarani.

O Vila Nova buscará a sua reabilitação no campeonato contra o Tiradentes, às 08h30, no Estádio Honorizio Pereira Veloso.

FICHA TÉCNICA

GEF 3 x 1 VILA NOVA
Local: Estádio Honorizio Pereira Veloso

GEF: Bill, Zé Renato, Hélio, Zé Maria e Paulo Rocha; Miranda, Max, Fábio (Roginério) e Cristian; Flavinho e Márcio.

Treinador: Alexandre

VILA NOVA: Robert, Gilliard, Dudu, Wilton Sargento e Rafael; Gerson, Marcos Peixe (Neinho), Miquimba e Foguinho; Ratinho(João Paulo) e Alex Fabiano.

Treinador: Zé Humberto.

GOLS:
GEF: Flavinho, Cristian e Márcio
VILA NOVA: Alex Fabiano

CARTÕES VERMELHOS:
GEF: Flavinho
VILA NOVA: Miquimba

Árbitro: Murilo Gonçalves
Assistentes: Luiz Carlos Braga e Roger Pereira Ribeiro

************