www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

           
     
    Canal do João Meu Canal    
   
  Fonte: Gil Anebrant - gilanegrant15@gmail.com

Desportivos Mangueira Futebol Clube é Campeão da Taça de Prata 2021 Dores de Guanhães/MG

Mais fotos no nosso FACEBOOK

No último dia 18/07/2021 foi dia de coroar o time campeão da 3ª edição da Taça de Prata, atualmente, um dos mais importantes campeonatos da região. O campo da Vila Esperança recebeu torcedores e os finalistas da competição para encerrar com chave de ouro a competição que movimentou o cenário futebolístico durante 5 finais de semana.

O time da Vila, jogando em casa, chegou a final se classificando em segundo na Chave 1 com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, já na semi final eliminou o time do Gomes de virada por 3 a 2. Já o caminho do time do Mangueira foi primeiro lugar na chave 2 com 2 vitórias e 1 derrota, eliminando a Ressaca nos pênaltis numa semi final que acabou em 0 a 0 no tempo normal. 

O confronto começou com certo respeito das partes, afinal, com o nível da partida, qualquer vacilo podeira significar o fim do sonho de ser campeão.

Pelo lado vilense, Josué e Alex buscavam repetir o sucesso mostrado durante o campeonato, já os mangueirenses tinham em Carlinho seu grande trunfo, jogador  experiente, acostumado com o campo, já que joga  ali em várias oportunidades, como visitante e muitas vezes por time da casa, festa feita concorrente.O jogo foi se desenrolando e o time da casa passou a incomodar mais e teve algumas oportunidades de gol. Os visitantes pareciam ter adotado estratégia conservadora de jogar nos contra ataques e nas falhas do adversário. A Vila no entanto, apresentava constância e equilíbrio e dava pouca chance. O cenário se manteve equilibrado, um pouco mais favorável ao time de verde até os 25 minutos, quando quando em uma falta próximo a área, Carlinho bateu muito bem sobre a barreira, a bola beliscou o travessão e quicou dentro do gol defendido por Bibico que nada pode fazer, Mangueira 1 a 0.Até o fim do primeiro tempo o jogo ficou mais aberto, com ambos os time tendo boas chances, como quando Bibico salvou o que seria o segundo gol, saindo com os pés dividindo com o adversário cara a cara. Por outro lado, o goleiro mangueirense fez bela defesa numa bola no seu canto direito, Josué ainda chutou forte pra fora, Alex também errou o alvo.

O segundo tempo começou, a Vila voltou a dominar o jogo, dessa vez ainda mais claramente. Os visitantes criavam pouco e se restringiam a passar a bola por Carlinho, cérebro do time e Francis, artilheiro do time que corria muito, não dando descanso aos defensores vilenses. Apesar do relativo domínio, poucas chances aconteciam no início da etapa complementar. Aos 10 minutos, Francis, o jogador mais agudo do Mangueira saiu machucado.O cenário parecia propício ao time da Vila, no entanto o gol de empate não saía. O goleiro dos visitantes apareceu bem em outras oportunidades e no meio, Carlinho continuava a fazer seu jogo, cadenciando o jogo, driblando, sofrendo faltas, brigando por todas as bolas que passavam próximas ao círculo central protagonizando um dos grandes duelos do campeonato com Nilsão, volante da Vila. O tempo foi passando e o placar não mudava, os técnicos trocaram alguns atletas e a tônica do jogo continuava. A bola chegou a balançar as redes pelo lado de fora, quando a torcida chegou a vibrar crendo no empate. Na reta final o jogo ficou mais "catimbado", talvez pelo cansaço que ia batendo. O jogo já era muito mais de raça que técnica ou tática, quando Tiago saiu na frente do gol, tirou do goleiro, mas a bola caprichosamente beijou a trave. Houve reclamação quando Josué caiu dentro da grande área após chegada do defensor rubro negro, o árbitro mandou seguir.

A última grande chance foi novamente da Vila com Alex que acabou dando uma "lambada" na bola e o chute não foi eficiente. O time do Mangueira soube sofrer, se defendeu bem e aproveitou uma chance que foi o suficiente, já que os 90 minutos mais acréscimos não foi suficiente para a Vila marcar.Desportivos Mangueira Futebol Clube é Campeão da Taça de Prata 2021. Com o apito final a festa foi grande por parte do time que representa a comunidade rural do município de Ferros. O outro lado o abatimento bateu nós atletas que foram rapidamente para o vestiário.Restava ainda a premiação aos vencedores e destaques dessa edição:Artilheiro, Alex/Vila (6 gols);Goleiro, Tatá/Ressaca;Melhor da final, Carlinho/ Mangueira;Craque do campeonato, Nilsão/Vila.

   
 

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com – o maior site de Futebol Amador do Brasil parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes da Desportivos Mangueira Futebol Clube pela brilhante conquista da Taça de Prata 2021 em Dores de Guanhães/MG

Marco Antonio Caetano de Andrade – Editor do site