www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 

Fonte: www.destaquevale.com.br

   
 

Pingo D’Água E.C. atropela o Itamaraty pelo Campeonato Master de Ipatinga

Técnico do Itamaraty acusa tecnico adversario de ficar armado na beirada do campo

Dentro de campo, a equipe do Pingo D’Água Esporte Clube passeou em cima do Itamarati nas quartas de final do Campeonato Ipatinguense Máster. Derrotou o time do Bethânia por 2 a 0 em pleno campo do Itamarati, no jogo de ida, e depois goleou no campo de Pingo D’Água, por 4 a 0, no último sábado (9).

Em entrevista ao
DESTAQUEVALE, o técnico do Itamarati, Marcelão Alves, acusou o treinador do Pingo D’Água, Jaime Araújo Silva, de dirigir sua equipe à beira do gramado com um revólver na cintura.

“Não tivemos nenhum problema lá em Pingo D’Água. A equipe deles mereceu o resultado. Porém, é inadmissível um treinador armado à beira do campo. Isso intimida a gente. A comissão técnica e os jogadores do Itamarati ficaram intimidados”, declarou Marcelão Alves.

Jaime Araújo Silva, de 51 anos, é sargento reformado da Polícia Militar. Marcelão Alves reconhece o direito do ex-sargento de portar arma de fogo, mas volta a insistir:

“Não é só porque ele foi policial que tem o direito de ficar armado dentro do campo. Se não vou ir também”.

O técnico do Itamarati cita um fato que cômico, ao lembrar o momento que teria visto o revólver.

“Na hora que o Jaime comemorou um dos gols do Pingo D’Água, a camisa dele levantou. Quando vi o ‘trabuco’ na cintura, fiquei pasmo”, relembra Marcelão Alves. “Acho que a LDI (Liga de Desportos de Ipatinga) deve tomar uma providência. Vai que um dia acontece um tumulto em campo? De repente, o cara, de cabeça quente....”, acrescenta Marcelão.

Jaime nega ter ficado armado dentro de campo

Jaime Araújo Silva conversou com o
DESTAQUEVALE e demonstrou claramente ter ficado insatisfeito com as acusações de Marcelão Alves. O ex-sargento da PM negou que tenha comandado o Pingo D’Água portando arma de fogo.

“Atuo no futebol da região, incluindo Ipatinga, desde 1990. Nunca usei arma na beirada de campo. Não houve nada disso. Meu time é superior e infelizmente quiseram alegar isso aí para justificar a derrota deles”, disse Jaime, referindo-se à comissão técnica do Itamarati.

Jaime ressalta que não faz parte da sua personalidade intimidar os adversários no futebol.

“Nunca usei da minha condição de policial militar, bem como de andar armado, para intimidar alguém à beira de campo”, frisou Jaime, que se aposentou em janeiro deste ano, como 2º sargento.

Semifinais do Campeonato Máster

Os confrontos das semifinais do Campeonato Máster, promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) serão: Juventus x Meridional e Vila Celeste x Pingo D’Água. Os confrontos de ida ocorrem somente no próximo dia 23.