www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 

Fonte: www.agendaesportiva.net

   
 

Nos pênaltis E.C. Fabrício conquista título do Máster Módulo A da Liga de Uberaba

Depois de um jogo cheio de emoções, principalmente no segundo tempo, a equipe do Esporte Clube Fabrício conquistou de forma espetacular o título da temporada 2011 do Campeonato de Futebol Máster Módulo A, ao empatar com o Bonsucesso por 3 a 3 no tempo normal e vencer nas cobranças de penalidades máximas pelo placar de 5 a 4.

Foi realmente um jogo digno de uma grande final. Principalmente na etapa complementar onde as emoções foram mais fortes e que, certamente, agradou o grande público que esteve presente no Estádio da Comunidade Zé do Tiro no Parque das Américas.

Na primeira etapa apesar de, nos 30 primeiros minutos a equipe do Fabrício mostrar um maior número de jogo, o Bonsucesso acabou chegando com perigo em pelo menos duas oportunidades.

Fabrício 1 a 0 Na praticamente primeira boa jogada do ataque grená, depois de jogada pelo setor direito, aos 22 minutos, Faustinho cruzou na medida para chegada de Rodrigo Bahia que bateu forte, rasteiro no canto direito do goleiro Edvaldo abrindo o placar do Estádio Zé do Tiro.

Após esse gol, o Bonsucesso conseguiu equilibrar melhor as ações, porém não conseguiu chegar de forma objetiva ao gol defendido por Paulinho e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Fabrício por 1 a 0.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, a equipe do Bonsucesso treinada pelo técnico Antônio Carlos retornou a campo com o firme propósito de conquistar o gol da igualdade.

Grande chance Aos 15 minutos, o atacante do Fabrício Zé Trovão, recebeu sozinho e sem impedimento já que partiu do seu campo de defesa. Tinha tudo para ampliar o placar a favor do Fabrício, porém ao entrar na grande área e tentar driblar o goleiro deu chance para que Eduardo evitasse de forma sensacional o segundo gol fabriciano.

Bonsucesso 1x1 E como no futebol o ditado “quem não faz leva” é muito verdadeiro, os 20 minutos após magistral cobrança de falta de Dedé Araxá que colocou a bola no canto médio esquerdo de Paulinho que só ficou olhando, o Bonsucesso chegou a igualdade no placar.

Bonsucesso 2x1 A virada do Bonsucesso veio sete minutos depois quando, aos 27 minutos, Lobinho fez boa jogada pelo setor direito e cruzou na medida para o atacante e artilheiro Cléber que, de “sem pulo” colocou a bola no canto esquerdo do goleiro fabriciano fazendo um golaço e virando o placar a favor do Bonsucesso.

Fabrício 2x2 Já encaminhado para o final do jogo, aos 38 minutos, após cobrança de escanteio pelo setor esquerdo, Soro tocou de cabeça para conclusão de Lésley tocando de carrinho a bola para o fundo do gol do Bonsucesso decretando o empate no jogo.

Bonsucesso 3x2 Aos 43 minutos, quando já se pensava na cobrança das penalidades máximas, o Bonsucesso chegou ao seu terceiro gol. Marcinho cobrou escanteio pelo setor direito colocando a bola na cabeça de Toninho Caldense que colocou a bola no canto direito do goleiro do Fabrício fazendo explodir de emoção a torcida do Bonsucesso.

Fabrício 3x3 E quando todos já tinham praticamente como certo a vitória do Bonsucesso, aos 48 minutos, Carlos Henrique com um toque de cabeça lançou Soro que, na saída desesperada do goleiro Edvaldo, tocou com categoria por baixo fazendo o terceiro gol fabriciano no jogo decretando o empate final em 3 a 3.

alt

Pênaltis

Com o empate a decisão acabou acontecendo na cobrança de penalidades máximas. O curioso é que foi a quinta edição seguida que o título só saiu após as cobranças dos pênaltis com todas elas tendo a participação do Bonsucesso. Em 2007, o Atlético venceu, em 2008 e 2009 o Bonsucesso venceu o Fabrício, em 2010 o Madureira venceu o Bonsucesso e agora em 2011 mais uma decisão entre Bonsucesso e Fabrício.

Cobranças

O primeiro a bater foi Dedé Araxá do Bonsucesso para grande defesa do goleiro Edvaldo. Nas cobranças seguintes, Areia, Cléber, Toninho Caldense e Marcinho converteram suas cobranças para o Bonsucesso. Para o Fabrício bateram e converteram Ricardo Coelho, Marcos Rogério, Rodrigo Bahia, Carlos Henrique e Júlio Grimaldi.

Após a cobrança de Júlio Grimaldi, uma explosão de alegria tomou conta de jogadores, Comissão Técnica, Diretores e torcedores do Fabrício que fizeram uma grande festa em pleno gramado do Zé do Tiro comemorando o título de campeão do Campeonato de Futebol Máster Módulo A de 2011.

Premiações

Após o termino das cobranças, o Secretário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Carlos Dalberto “Belzinho”, ao lado do Presidente da Liga Uberabense de Futebol e Sub Secretário da Smel, Roberto Carlos Fernandes, fizeram a entrega das medalhas e troféus aos jogadores do Bonsucesso, vice-campeão e Fabrício, campeão.

O troféu de artilheiro ficou com o atacante Cléber que marcou 18 gols na competição e o goleiro menos vazado foi Eduardo do Bonsucesso que sofreu 10 gols em toda competição. O goleiro do Paulinho do Fabrício também sofreu 10 gols, porém jogou uma partida a menos do que Eduardo.

Ficha Técnica:

Campeonato de Futebol Máster Módulo A – Decisão segundo jogo

Jogo tempo regulamentar: Bonsucesso 3x3 Fabrício

Pênaltis: Bonsucesso 4x5 Fabrício

Local: Estádio Comunitário Zé do Tiro (Parque das Américas)

Gols: Dedé Araxá, Cléber e Toninho Caldense (Bonsucesso); Rodrigo Bahia, Lésley e Soró (Fabrício)

Pênaltis: Areia, Cléber, Toninho Caldense e Marcinho (Bonsucesso); Ricardo Coelho, Marcos Rogério, Rodrigo Bahia, Carlos Henrique e Júlio Grimaldi (Fabrício)

Árbitro: Rogério Gomes de Melo (Baby) - Assistentes: Paulo Sérgio da Silva e Valdir Sebastião Antônio - Representante: José Eurípedes da Silva

Cartões Amarelos: Toninho Caldense, Pretinho (Bonsucesso); Paulinho, Leslie, Dawsson, Niltinho e Ricardo Coelho (Fabrício)

Cartão Vermelho: Faustinho (Fabrício – após ter sido substituído)

BONSUCESSO: Eduardo, Lobinho, Jivago (Cláudio Félix) Toninho Caldense e Ademir (Dudu); Marcinho, Areia, Dedé Araxá e Pretinho; Cléber e Edvaldo (Marcon) (Fabão)

Técnico: Antônio Carlos.

FABRÍCIO: Paulinho, Lésley, Dawsson, Marcos Rogério e Roney; Cláudio (Júlio Grimaldi), Rodrigo Bahia, Faustinho (Niltinho) e Ricardo Coelho; Edvaldo (Soró) e Zé Trovão (Carlos Henrique).

   
 

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com- o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do E.C. Fabricio pela conquista do Máster Módulo A de 2011 da Liga de Uberaba

Marco Antônio Caetano de Andrade - Editor