www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 

Campeonato Regional excluído do calendário 2010 da Liga de Ipatinga

Decisão foi tomada no Arbitral final da competição, na segunda-feira (05/07)

Lúcio Guedes afirma que o Regional 2011 vai reunir somente equipes de fora de Ipatinga

O Campeonato Regional Adulto não começará mais no dia 8 de agosto. A decisão foi tomada no Arbitral final da competição, na noite de segunda-feira (5), na sede da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI).

Embora planejado com a preocupação de contemplar os clubes de outros municípios filiados à LDI, apenas quatro equipes de fora participaram da reunião: Paraíso Esporte Clube, Associação Esportiva e Recreativa Residencial Paraíso (AERP), União Futebol Clube, de Revés do Belém, e AER Industrial. Ao todo, sete equipes de Ipatinga participaram do Arbitral. A ausência ficou por conta do Novo Cruzeiro.

Dos 11 clubes presentes, apenas o Veneziano, de Ipatinga, votou pela realização do Regional este ano. A maioria dos clubes é a favor da reformulação da competição, para que ela seja retomada em 2011.

O diretor-técnico da LDI, Lúcio Guedes, afirmou que a proposta da Liga é realizar o Regional sob outros moldes na próxima temporada. A principal mudança é que a competição só reuniria equipes de fora de Ipatinga. Outra possibilidade é de o Regional acontecer no primeiro semestre, simultaneamente à realização do Ipatinguense dos Módulos A e B.

“Depois do término do Regional, a proposta, que foi bem aceita pelos clubes num primeiro momento é realizarmos uma Copa dos Campões. O ganhador do Regional iria disputar uma competição de ‘tiro curto’ com o ganhador do Ipatinguense dos Módulos A e B”, explica Lúcio Guedes.

Fôlego

Conforme o diretor, a LDI não irá realizar competição para substituir o Regional este ano.

“Nosso calendário para o segundo semestre de 2010 já está cheio, com o Campeonato Feminino, Super Máster, Escolinhas, Infantil e Juvenil, além da continuação dos Juniores. Então, não há necessidade de outra competição”, afirma o diretor-técnico da LDI