www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Divisão Especial de Contagem - Segunda fase com início equilibrado

Em partida de muita confusão, Recanto Azul derrotou heroicamente o Camarões

Teve início no último domingo (12) a segunda fase da Divisão Especial, campeonato mais importante do Futebol Amador de Contagem. Dezesseis equipes seguem na disputa, que garante vaga ao campeão e vice na próxima Copa Itatiaia. Jogando em seus domínios, o Santa Luzia recebeu a forte equipe do Comercial. Considerada pelos futebolistas como uma das equipes candidatas ao título deste ano, o Comercial do goleiro Marcelo e do craque Nivaldo, foi surpreendida pela juventude do Santa Luzia. Dominando-se a partida por vários momentos, a equipe da casa aproveitou do fator idade e aos 40 minutos da etapa inicial fez o gol da vitória com o jogador "Bazuca".

Jogando em casa, o Camarões fez muita pressão para derrotar o Recanto Azul, que foi guerreiro e acabou sendo o vencedor. Debaixo de sol intenso, o Recanto abriu o marcador aos 28 minutos da primeira etapa com gol de Lismar. Após a abertura do placar, a equipe recuou e segurou o bom ataque do Camarões até o encerramento final da partida. Decorridos 10 minutos da segunda etapa, um torcedor, identificado pelos futebolistas presentes como integrante da diretoria do Camarões, invadiu o campo e agrediu o árbitro da partida, que prontamente interrompeu o confronto. O policiamento foi acionado e deu condições para a partida prosseguir.

No meio da última semana , em plena quarta-feira (8), Santa Cruz e Farroupilha se enfrentaram para decidir qual das equipes avançaria para a segunda fase. Empatados em todos os critérios de desempate, as duas equipes novamente empataram, no jogo programado para promover o desempate. Sem gols no tempo normal de jogo, as equipes levaram a decisão para as penalidades, vencida pelo Santa Cruz com muita competência.

Alerta

Dezenas de futebolistas de Contagem estão preocupados com o alto índice de violência nos campos da cidade. Principalmente nas regionais Nova Contagem, Ressaca e Centro, as partidas acontecem sem policiamento preventivo, o que a f a s t a torcedores e impede a arbitragem de atuar com imparcialidade e segurança.