Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Fonte: www.folhadecontagem.com.br

 

Primeira Divisão de Contagem - Granja Adélia decepciona e perde em casa na estréia do campeonato

O Granja Adélia, representante do Bernardo Monteiro, não foi feliz em sua estréia no Campeonato da Segunda Divisão da Liga, ao perder, em casa, por 1 a 0, para o Pedra Azul, do bairro Nacional, que fez por merecer o resultado, que, aliás, colocou fim a um longo jejum de vitórias em competições oficiais.

Como o Granja Adélia também acumulava seguidas derrotas do ano passado, deste o início do jogo, as equipes partiram em busca do gol, com os visitantes mostrando que o fator campo não iria prevalecer. Com um futebol simples, mas objetivo, o Pedra Azul conseguia envolver o Granja Adélia que, no entanto, foi dono da primeira chance de marcar, com Douglas chutando forte, de fora da área e a bola raspando o poste direito do goleiro Marco Túlio.

Vitória

O Pedra Azul respondeu com Rodrigo, que recebeu um lançamento da defesa, ganhou de seus marcadores e da intermediária, bateu forte, levando muito perigo para o goleiro Leandro, que só pôde fazer um 'golpe de vista'. Ganhando o meio campo, marcando forte e saindo em velocidade, o Pedra Azul, acabou conseguindo abrir o marcador aos 20 minutos.

Ao tentar dominar para sair jogando, o zagueiro Gustavo, do Granja Adélia, acabou tropeçando na bola e Rodrigo, atento à jogada, aproveitou o vacilo, penetrou na área em grande velocidade e, na saída do goleiro Leandro, bateu com muita categoria no canto esquerdo, fazendo 1 a 0 para o Pedra Azul, que seria o placar do primeiro tempo e da partida.

Após sofrer o gol, o Granja Adélia ficou ainda mais perdido em campo e só ameaçou o gol adversário aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, com o goleiro Marco Túlio saindo do gol e afastando o perigo. Até o término do primeiro tempo, as duas equipes criaram poucas chances para marcar, com as defesas superando os ataques.

Segundo tempo

O Granja Adélia voltou com várias modificações na tentativa de melhorar seu futebol. As mudanças surtiram efeito, pelo menos até os quinze minutos, quando o time foi superior e chegou a criar duas ótimas oportunidades para empatar e virar o jogo, mas os atacantes, por pura incompetência, falharam nas finalizações.

O técnico do Pedra Azul, percebendo que seu adversário retornou diferente, com menos de 10 minutos, colocou em campo o lateral Adriano, que não alterou o panorama do jogo, mas mesmo assim, quase amplia a vantagem aos 15 minutos, quando Rodrigo obrigou o goleiro Leandro a fazer uma defesa arrojada.

Após este lance, o jogo caiu no marasmo, chegando a irritar as torcidas.Isto durou até os 35 minutos, quando as equipes acordaram. Aos 39 minutos, o lateral Antônio Alves, do Granja Adélia, apareceu no apoio e aproveitou um vacilo da defesa do Pedra Azul para penetrar e, frente a frente com o goleiro, perdeu a chance mais clara de sua equipe até aquele momento. E para encerrar o festival de gols perdidos, aos 46 minutos, o Granja perdeu outra boa chance, após um bate-rebate na área, que a defesa aliviou.

Equipes

O Granja Adélia perdeu com Leandro, Goteira, Gustavo, Lelo e Boquete, Negão, Edinho, Zoio e Douglas, Tião e Bimbim.

No banco: Edésio, Carlos Eduardo, Diones, Chilton, Antônio Alves, Tiago, e Edson.

Técnico: Gilberto Batista

O Pedra Azul jogou e venceu com Marco Túlio, Lourinho, Jardel, Marcone e Serginho, Tiago, Fernandinho, e Branco, Heitor e Rodrigo.

Banco: Adriano, Pablo, Juninho e Joel.

Técnico: Jefferson