www.futebolamadordeminas.com

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 

     

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Quarta-Feira - 11/07/2007

Copa Integração Diário da Tarde inaugura espaço de eventos do Mineirão

O encerramento da 6ª edição da Copa Integração Diário da Tarde, segunda-feira, marcou também o início da reforma do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. A cerimônia de premiação dos melhores das categorias de base de Minas Gerais foi a primeira voltada para o futebol realizada no novo espaço para eventos que está sendo construído no hall principal do estádio. A festa contou com a presença ilustre de jogadores, dirigentes, políticos, empresários e as jovens revelações da temporada.

O diretor-geral da Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg), Coronel Natal, reconhece a importância de abrir o novo espaço do Mineirão para a tradicional competição.

“A Copa DT contou com a nossa parceria neste ano e, mesmo sem estar 100% pronto, abrimos a casa para receber os atletas e mostrar algumas melhorias já promovidas aqui. E nada melhor que a premiação daqueles que um dia estarão jogando aqui”.

O exemplo do diretor da Ademg foi comprovado com a consagração do atacante do Atlético, Paulo Henrique. Já no time profissional, ele recebeu o troféu de melhor atacante da Copa, onde atuou na categoria Júnior, e foi campeão.

“Joguei a Copa DT desde o juvenil e estou contente com a homenagem. Acho importante para nós, que não estamos acostumados com a vida no profissional, ter a oportunidade de disputar uma competição que dá visibilidade. Isso está acontecendo comigo, tudo muito rápido. Sou premiado aqui pelo júnior e já estou no profissional. A Copa DT me ajudou nesse sentido”.

No Cruzeiro, o zagueiro Thiago Heleno, que entregou o troféu de melhor defensor ao zagueiro Dennis Silva, do Real Caeté, confirma a importância da competição para a evolução dos atletas.

“Joguei cinco das seis edições da Copa DT e percebi que melhorei em cada categoria. A gente vai se acostumando com as competições, porque o torneio nos prepara para isso”.

futebol1.gif (4527 bytes)