www.futebolamadordeminas.com

O maior site de Futebol Amador do Brasil quiça do mundo

E-mailfutebolamadordeminas@gmail.com

     
 
                   
 
     
  Fonte: www.itatiaia.com.br

Copa Itatiaia tera campeão inedito e duelo de 2 equipes 100% na finalissima

Serrana e Estrela Mirim venceram todas as partidas até chegar à final; quem mantiver o aproveitamento vencerá pela primeira vez o maior torneio de Futebol Amador do país

A Copa Itatiaia vai conhecer o seu grande campeão no próximo domingo (22/01), na Arena Independência, a partir das 15:30.

E será um vencedor inédito: tanto o Serrana, campeão da Chave BH, quanto o Estrela Mirim de Mateus Leme, campeão da Chave Metropolitana, nunca conquistaram o maior torneio do futebol amador do Brasil.

A Rádio de Minas fez uma cobertura completa de toda a competição e não será diferente na finalíssima. A grande decisão terá transmissão ao vivo na Rádio Itatiaia e também no canal da Itatiaia no Youtube, com imagens.

Nesta terça-feira (17/01), a partir das 14:00, uma reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) vai definir detalhes da grande final, como o horário de abertura dos portões e os portões de acesso para cada torcida.

Estarão presentes representantes da comissão organizadora, da Arena Independência, Polícias Civil e Militar, BHTrans e Guarda Municipal.

O ingresso da partida será trocado por um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá, ou um litro de leite. Não será permitida a entrada com camisas de clubes de futebol profissional, como Atlético, Cruzeiro e América.

Campanha impecável

As duas equipes chegam à finalíssima com campanhas irrepreensíveis.

O Serrana terminou em 1º no Grupo 3 da Chave BH, com três vitórias em três jogos, 10 gols marcados e apenas dois sofridos.

No mata-mata, a equipa do Aglomerado da Serra goleou o Céu Azul, por 4 a 1, nas quartas, bateu o Pitangui, por 2 a 1, nas semifinais, e venceu o Universo, também por 2 a 1, na final.

O Estrela Mirim também chega à finalíssima sem tropeços pelo caminho: foram três vitórias no Grupo 1 da Chave Metropolitana, com 8 gols marcados e só 1 sofrido.

Depois, nas quartas de final, bateu o Santa Cruz (Contagem), por 1 a 0, mesmo placar da vitória sobre o Novo Cristina (Betim), nas semifinais. Na final, ganhou, por 2 a 1, do Pedra Branca (Ribeirão das Neves).