www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

             
         
             
 
Fonte: www.itatiaia.com.br
 
Juninho Neymar disputa finalíssima da Copa Itatiaia com torcida de irmão, Bruno Henrique

O atacante Juninho Neymar, de 30 anos, vive a expectativa de ser campão da finalíssima da Copa Itatiaia Kaiser.

 Neste domingo, ele disputa o jogo decisivo do torneio pelo Juventos, de Brumadinho, que enfrentará o Tupinense, do bairro Tupi. E o jogador terá uma torcida muito especial de um atleta que conquistou quase tudo em 2019. 

Trata-se do irmão Bruno Henrique, do Flamengo, que foi eleito o melhor jogador da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, competições que conquistou com a equipe carioca. Juninho Neymar também foi premiado em 2019, sendo eleito o melhor jogador de várzea do  ano de Belo Horizonte e região metropolitana em evento organizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF). 

A finalissima da Copa Itatiaia Kaiser está marcada para às 16h30 deste domingo (12/01), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jogo será transmitido pela Rádio Itatiaia
 
Em participação no programa Bastidores deste sábado, Juninho Neymar falou sobre a relação que tem com irmão.
 
“É uma amizade bacana que a gente tem. Eu, com certeza, cobro bastante dele. Falo sobre alguns pontos das partidas que ele joga. O que ele fez no profissional é um orgulho para mim e para minha família”. 

Juninho Neymar e Bruno Henrique, inclusive, já conquistaram juntos a Copa Itatiaia, em 2012, pelo Inconfidência, do bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte (local de origem dos irmãos).

Posteriormente, Bruno Henrique assinou com o Cruzeiro, clube no qual nunca jogou. Foi para o Uberlândia, time do Triângulo Mineiro, onde foi destaque. Depois se transferiu para Itumbiara e Goiás, até ser vendido para o Wolfsburg, da Alemanhã. Em 2017, o Santos repatriou o jogador, que, em 2019, foi comprado pelo Flamengo. 

Juninho, por sua vez, também atuou no futebol profissional. Ele passou por Araxá, Uberlândia e Anápolis.

“O que meu irmão teve e eu não tive foi paciência. A gente que vem do futebol amador acha que está preparado para jogar no profissional, mas não está”, avalia. 

No último domingo (05/01), Juninho Neymar foi campeão da Chave Metropolitana da Copa Itatiaia Kaiser, título que credenciou o Juventos a disputar a finalíssima. Longe dos holofotes da mídia de todo o mundo que sofre o irmão, o jogador sente o carinho que os torcedores têm por ele.

“Domingo passado, após a gente ser campeão, eu não tive nem tempo de ficar comemorando com meus companheiros. Tirei várias fotos com o pessoal que entrou dentro de campo”, completa.