www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: www.itatiaia.com.br

Em final inédita, Campolina e Ica decidem 55ª Copa Itatiaia, neste domingo, no Independência

O Futebol Amador de Minas Gerais conhecerá o campeão da 55ª Copa Itatiaia neste domingo. Pela primeira vez na história do torneio, Campolina e Ica decidem o título geral da competição, às 16h, na Arena Independência.

Vencedor da Chave Metropolitana neste ano, o Campolina já foi o campeão geral da Copa Itatiaia uma vez: na edição 2006/2007. Em 1981/1982, o time de Esmeraldas foi o conquistou o metropolitano, mas perdeu o título geral para o Pompéia.

Já o Ica, que se sagrou campeão da capital pela primeira vez, quer repetir a dose e conquistar o título geral do maior torneio de Futebol Amador do país.

E uma curiosidade marca o Ica nesta Copa Itatiaia. Ao se classificar em segundo lugar no Grupo 4 da Chave Belo Horizonte, o time do Bairro Borges chegou à finalíssima do torneio eliminando os todos os adversários somente na disputa por pênaltis – Havaí, Verona Itamarati e Racing.

Por outro lado, o Campolina passou com facilidade pelas fases eliminatórias – 3 a 1 no Pedra Branca (Ribeirão das Neves), nas quartas de final; 4 a 1 no Real Satélite (Sarzedo), pela semifinal; e 3 a 0 no Bonsucesso, na decisão da Chave Metropolitana.

O Campolina também tem sua peculiaridade na 55ª edição do maior torneio de Futebol Amador do Brasil. Na fase de grupos, a equipe de Esmeraldas venceu as duas primeiras partidas, mas foi punida pelo Tribunal Especial da Copa Itatiaia com a perda de quatro pontos pela escalação de um jogador irregular na vitória por 3 a 1 sobre o Real Satélite (Sarzedo), na rodada inicial.

Da liderança, com seis pontos, o Campolina acabou caindo para a terceira posição, com dois pontos, e ficou obrigado a vencer na última rodada para se classificar. Fez o dever de casa contra o Minas (Betim) e obteve a vaga na primeira colocação no Grupo 2 da Chave Metropolitana.

Acesso ao Independência

Torcedores do Campolina terão acesso ao estádio pela Rua Ismênia Tunes, enquanto os do Ica vão entrar pela Rua Pitangui. Os portões do Independência serão abertos às 13h e a previsão de público é de 18 mil pessoas. Não será permitido o acesso das pessoas com camisas de clubes profissionais.

O estacionamento para os ônibus e demais veículos que levarão os torcedores do time de Esmeraldas ao Horto será na Avenida dos Andradas, antes da Av. Silviano Brandão (sentido bairro/Centro).

Já os ônibus do Ica também ficarão estacionados na Silviano Brandão, no entanto, o embarque e desembarque dos torcedores acontecerão na Rua Petrolina.

A segurança da grande decisão será feira por 12 viaturas da Polícia Militar, além de 36 brigadistas dos Bombeiros e oito agentes de segurança da Guarda Municipal.

Ingressos

Os ingressos para a final poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível – com exceção de fubá e sal – a partir desta quinta-feira nas comunidades dos dois times (veja a relação dos locais abaixo). No dia do jogo, a troca acontecerá das 13h até o fim do primeiro tempo, nas bilheterias da Pitangui e da Ismênia Tunes.

ICA – Postos de troca

Suprisoldas: Av. das Indústrias, 1011 - Vila Olga - Santa Luzia – Tel: 36410003

Guilherminho baterias, som e acessórios: Avenida Raul Teixeira da costa sobrinho, 916 - Camelos - Santa Luzia – Tel: 36415145

Casa do Cuíca, atrás do campo do Ica – Tel: 9638-8857

Bar do Goe: Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, Santa Luzia

Bar do Eduardo, em frente ao campo do Radiante, no Bairro Lagoa

CAMPOLINA – Posto de troca

Rua Santa Quitéria, 208 - Centro, em frente ao Depósito Irineu, Esmeraldas