www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: Fernando Moreira - fernandointerfm02@yahoo.com.br - www.facebook.com/ToqueDePrimeira

Real Satélite, de Sarzedo elimina  o Fluminense, de Mocambeiro da 55ª Copa Itatiaia

Galeria de Fotos

Foi uma quarta feira de muita emoção na definição dos semifinalistas da atual Copa Itatiaia tanto na Chave Belo Horizonte quanto na Chave Metropolitana em jogos eletrizantes disputados na noite onde oito times avançaram e ainda mantêm o sonho de ser o grande campeão do maior torneio de futebol amador do Brasil. Na chave BH, todas as partidas ficaram empatadas no tempo normal  destacando o equilíbrio das equipes. E na Chave Metropolitana o Brumadinho goleou o Real de Ibirité sem dó em Santa Luzia, na vizinha Mário Campos que pela primeira vez  participou com o Oriente já eliminado pela Copa Itatiaia, o Campolina se garantiu batendo o  Pedra Branca de Ribeirão das Neves, em Sarzedo o Bonsucesso de Confins bateu o Vila Nova de Vespasiano após empate em 2 a 2.

E no jogo coberto diretamente por nossa reportagem, e por nossos amigos da Radio e TV Imperatriz de Ribeirão das Neves, o Fluminense de Mocambeiros foi surpreendido pela valente equipe do Real Satélite de Sarzedo. Um grande público lotou as dependências do estádio Ernestão e as 20.35 o jogo iniciou e logo o Fluminense IME do técnico Renato Neves partiu pra cima, e com sua grande e alegre torcida empurrava a equipe. Tive o prazer de rever o amigo e diretor da equipe de Mocambeiros José Patrocínio e toda sua comissão técnica. Por outro lado o Real do presidente Sidney e do técnico Hélio começava a se impor com a velocidade de Elvis. Mike e Pc mais a categoria do veterano Nil, que aos 42 anos ainda se impõe no meio da garotada.

O primeiro gol

Mas o Fluminense tinha no meio arrumando as jogadas os experientes, Paulão, Ferrugem e Lulinha e aos treze minutos mostrando mais volume de jogo, numa jogada pela esquerda Ferrugem encontrou a cabeça de Tornado que subiu no segundo pau e abriu o placar para alegria do presidente do Conselho Crioulo e da galera de Mocambeiros. O Gol não desanimou a equipe laranja de Sarzedo, e numa jogada pela intermediaria Bebezão encontra Warley e este para Emerson em cima do lance o juiz marca pênalti mais o atacante perde a batida. O Jogo segue e o Fluminense sobra na cancha e perde vários gols ainda no primeiro tempo, o Real fica na boa e sai nos contra ataques sempre com Evandro, Elvis e Mike, mas esbarram sempre na forte zaga do Fluminense Sterfan, Tornardo, Marcos e Boqueirão.

Nosso amigo e delegado da partida Olavo informa ser 21.49 e reinicia a partida com varias mudanças de ambos os lados, no Fluminense entra Tiago (13) e sai Paulão(08), entra Fred e Sai Lulinha (10), entra Juliano (16) sai Sterfan (02), entra Robson (19)  sai Rafael(11), sai Marcos(04) entra Waguinho(14). Já no Real também vão pro jogo Claudinei (17), Vanilson (22) no lugar de Marcelo Bebezão que se contundiu aos 20 minutos do segundo tempo e Renan.

Quem não faz leva

O tempo passava e os nervos estavam a flor da pele, e já se notava uma certa preocupação no banco do Fluminense, pois apesar de apresentar mais bem organizado e taticamente bem entrosado, não convertia em gols as oportunidades surgidas. E num descuido e uma estocada rápida com Warley e Wanderson,  na área o árbitro marca pênalti aos 43 minutos e com categoria Mike converte para alegria da torcida de Sarzedo.

Não deu outra o Real Satélite soube aproveitar do momento e quase vira o jogo nos acréscimos de mais 5 minutos, que ainda pudemos anotar a expulsão de Cadico que enquanto estava em campo contribuiu muito na contenção e na construção de sua equipe.

Penalidades máximas

Jogo empatado foi para a loteria das penalidades, a primeira serie todos converteram para o Fluminense com PC(6), Fred(18), Juliano(16), Ferrugem(7), Thiago(13) para o Real fizeram Leandro(2), Renan(18), José Carlos(3), Emerson(16), Vanilson(22).Nas alternadas marcaram pelo Real Mike(8), Wemerson(9) e concretizou com categoria e frieza o craque da equipe,Elvis(7), já pelo Fluminense fizeram JB(9), Macalé(19) e na infelicidade exatamente de Tornardo(3), que marcou durante a partida mas teve a infelicidade de ver sua bola ser defendida pelo excelente goleiro Diogo.

Fim de Espetáculo que não teve nenhum incidente e que determinou a semifinal. A jovem equipe aguerrida do Real Satélite de Sarzedo, que agora tem uma parada indigesta com o tradicional e copeiro Campolina de Esmeraldas lá no estádio do Frimisa domingo ás 16 horas, onde o sonho pode se converter em realidade se a equipe laranja mantiver a mesma pegada e determinação.

Parabéns ao Fluminense pela luta e parabéns ao Real Satélite pela coragem e brilhantismo nesta caminhada da Copa Itatiaia, coroando um trabalho de apenas 10 anos do sonhador presidente Sidney Geraldo do técnico Hélio e do prefeito Weter, que segundo a diretoria tem apoiado como nunca o futebol da cidade, e segundo o presidente a nossa reportagem, o mesmo disse que a região é rica e promissora com bons jogadores encaminhados a outras regiões e equipes do estado, é preciso fazer campeonatos regionais englobando principalmente Sarzedo, Mario Campos, Brumadinho, Bonfim, Rio Manso principalmente, com apoio das autoridades pois existem um potencial muito grande na região.

Ficha Técnica

REAL SATÉLITE DE SARZEDO 08 X 07 FLUMINENSE DE MOCAMBEIROS 07

Real Satélite Semifinalista com: Diogo, Leandro, José Carlos, Jonathan, (Cadico), Marcelo Bebezão, (Vanilson), Richard Pc, Elvis, Mike, Wemerson, Evandro, Warley.

Atletas a disposição: Renan, Emerson, Esterfan, Ramon, Rafael,Fabio, Elizeu, Junior.

Técnico = Hélio > Massagista = Tunico > diretor =  Chasley > vice presidente = Sergio e presidente = Sidney Geraldo.

Fluminense de Mocambeiro com:Everton, Negão, Tornardo, Marcos (Waguinho), Eduardo, Paulo Cesar, Ferrugem, Paulão(Thiago), João Batista, Lulinha(Fred), Rafael (Robson)

Atletas a disposição: Lê, Maykinho, Romarinho, Paulão, Rômulo, Fernandinho, Amarelo, Fleive e Willian.

Presidente = Aguinaldo Pereira da Silva > Vice presidente = Igor Felipe Prado > Supervisor técnico = Edney Marques > Massagista = Edmar de Araujo . Diretor técnico = José do Patrocínio > Técnico = Renato Neves.

Vejam o resumão da Rodada:

Chave Metropolitana

Defendendo o título do ano passado e dono da melhor campanha na fase de grupos somando as duas chaves, o Brumadinho manteve os 100% de aproveitamento nas quartas de final e segue candidatíssimo ao bicampeonato. No Campo do Frimisa, em Santa Luzia, a equipe da região metropolitana atropelou o Real (Ibirité) por 6 a 1. Foi o placar mais elástico entre todas as partidas da noite.

 O adversário do Brumadinho em uma das semifinais da Chave Metropolitana será o Bonsucesso (Confins), que venceu o Vila Nova (Vespasiano) nos pênaltis por 4 a 1, após empate por 2 a 2 no tempo normal, em Sarzedo.  O Campolina (Esmeraldas) não encontrou muitas dificuldades para bater por 3 a 1 o Pedra Branca (Ribeirão das Neves), em Mário Campos. Na outra semifinal da Chave Metropolitana, a equipe de Esmeraldas vai enfrentar o Real Satélite (Sarzedo), que venceu nos pênaltis o Fluminense (Mocambeiro) por 8 a 7 depois do empate por 1 a 1 nos 90 minutos, em Brumadinho.

Chave BH

Na Chave BH, todos os confrontos foram bastante acirrados e acabaram decididos nas penalidades. Na Barragem Santa Lúcia, o Racing (Universitário) bateu o Inconfidência (Concórdia) por 5 a 3, depois de 2 a 2 no tempo regulamentar, e irá enfrentar na semifinal o Universo (Cabana), que derrotou a Portuguesa (Providência), por 4 a 3, no Campo do Mineirinho, no Alto Vera Cruz, após empate em 2 a 2 ao fim dos 90 minutos.

 A outra semifinal da Chave BH será entre o Verona/Itamarati (Aparecida) e ICA (Borges). A equipe do Bairro Aparecida eliminou o Radiante (Lagoa) nos pênaltis por 11 a 10, na Arena Pitangui, na Lagoinha.

Após igualdade por 2 a 2 no tempo normal no Campo do Santa Cruz, o time do Bairro Borges derrotou o Havaí (Havaí) por 4 a 3 nas penalidades, depois de empate por 0 a 0 após os 90 minutos.

Agora as semifinais vão pegar fogo.