www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: www.resenhaesportiva.com.br

Presidentes de Ligas Amadoras de Minas Gerais voltam a se reunir

Encontro aconteceu na FMF e contou com a presença das principais entidades da região metropolitana

No fim da tarde da ultima sexta-feira (24/01) aconteceu a terceira reunião das Ligas de Futebol de Minas Gerais para discutirem diretrizes de apoio ao esporte amador. Desta vez o encontro aconteceu na sala do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol e contou com a presença dos presidentes das principais entidades da região metropolitana e do interior.

As Ligas de Betim, Contagem, Esmeraldas, Sabará, Itaúna, Igarapé, Pompéu, Sete Lagoas, Curvelo, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Pedro Leopoldo, Confins, Ibirité, Raposos e Nova Lima mandaram seus representantes.

Durante a reunião foi abordado sobre a atuação da Asfamig (Associação de Futebol Amador de Minas Gerais), que tem como presidente Paulo Schettino – que também preside a FMF – que não redistribui os recursos paras as Ligas, sendo somente investido no futebol amador da capital.

A intenção dos presidentes é unir forças e mostrar para as esferas públicas o importante trabalho social que as Ligas realizam em seus municípios. De acordo com o presidente da Liga de Esmeraldas, Mauro Campolina, o investimento feito na cidade é muito pouco.

“O Futebol Amador, hoje, é o esporte mais barato que existe e o investimento é quase zero. Na Liga de Esmeraldas, no balanço realizado no ano passado, nós temos cerca de quatro mil atletas e o investimento feito foi menos de dois reais por jogador.”

Outro ponto levantado foi a informatização no controle de jogadores. A relação entre FMF e Ligas é precária no que diz respeito as transferências e qualificação da situação atual dos atletas. De acordo com o presidente da Liga de Betim, Raimundo Nogueira, é um sistema fácil de ser feito e que será positivo para ambas as partes.

”Hoje vivemos no mundo digital. Não é possível que um clube tem que sair do interior para fazer uma transferência. Um sistema interligado resolveria os nossos problemas como Liga e também manteria o cadastro atualizado na Federação.”

Mais reuniões serão realizadas entre os presidentes e uma comissão será montada para visitar as Ligas no interior do Estado. Uma lista de reivindicações será montada e apresentada para os candidatos à presidência da FMF.

Para se manter a eleição marcada para o dia 28 de fevereiro como divulgado pelo Ministério Público, o edital eleitoral deve ser publicado nesta quarta-feira (29/01).