www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

    Fonte: LUCIANO EURIDES - luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

   
 

Decisão em do Campeonato de Divinópolis de 2009  ficou para 2010

Fluminense e Sport ficam no 0x0 e a decisão só no ano que vem

Teve início no último domingo a fase final do Campeonato Adulto da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), popularmente chamado e Campeonato Amador, decide o título às equipes do Sport de Carmo do Cajuru e Fluminense de São José dos Salgados. A segunda e decisiva partida será no estádio Batista Leite, em Carmo do Cajuru, no próximo domingo(03/01) às  16h30.

As equipes entraram em campo se respeitando muito. Um jogo tecnicamente fraco. O time do Fluminense cedia espaços pelas laterais e o Sport não soube aproveitar. No segundo tempo falhas corrigidas e todos ficaram dependendo do talento individual e não houve grandes destaques.

O Sport saiu de campo com um sentimento de dever cumprido. Segundo Lalade, o jogo não fugiu das expectativas.

"Acho que estamos acostumados ao campo do Sport (Estádio Batista Leite), mas valeu o empate esta de bom tamanho para nós", falou o atacante. Segundo Tomás, um dos principais jogadores da equipe tricolor de Carmo do Cajuru, o resultado teve sim um gosto especial.

"Para nós, o empate aqui foi uma vitória", disse. Já o treinador Binho avaliou de forma positiva o comportamento da equipe dele.

"A avaliação minha foi maravilhosa, pois o Fluminense está invicto aqui, e o próximo jogo será aberto e em casa, assim ficou de bom tamanho", considerou.

O time da casa não se deixou abater com o empate, pelo contrário, o técnico Amarildo Alves destacou ser o Sport o grande favorito.

"Mesmo sendo empate dentro de casa foi bom, o Sport tem melhor campanha, são os favoritos e vamos levantar o astral e vamos jogar lá. Foi uma boa partida. Tenho de rever no meio de semana, arrumar alguns detalhes para resolver e acertar a marcação", salientou.

O zagueiro Fabrício Marques garante que o time teve uma postura correta em se tratando de primeira partida da final. A meta, segundo o ex-jogador do Guarani é surpreender o Sport.

"Foi um bom resultado, porque o time deles é bom e ainda podemos chegar lá e vencer tranqüilamente, o campo deles é bom grande e os dois times vão jogar bem e o importante é que não poderíamos ser derrotados, derrota não poderia acontecer. Eles marcaram muito, o Partó saiu e ele estava prendendo o time lá na frente, entrou o Cueca que é mais vontade e tivemos alguns lances de gols", destacou.

Havendo novo empate, a decisão será nos pênaltis, nessa hora que o Fluminense conta com uma peça importante do time, o goleiro Eduardo. Segundo o especialista em pênaltis nada está decidido.

"Vamos encarar eles e termos raça não tem nada terminado ainda tem noventa minutos, vou fazer minha parte, faço o básico para ajudar o time", falou o humilde, porem dedicado arqueiro tricolor.

O Sport Club Cajuru jogou com Zé Maria, Leandro, Dinei, Lucas, Marquinho, Juninho, Tomas, Coelho, Clebinho, Tebinha e Lalade.

Fluminense, de Salgados

O Fluminense, de São Jose dos Salgados, equipe fundada em 1942 e hoje dirigida por Derci Quadros (presidente), Sandro Quadros (Vice), Marcione Miranda (Secretária) e João Marques Chagas (Tesoureiro). Campeão juvenil em 1987, amador em 1990, 1993 1995 e 2005. Vice-Campeão Juvenil em 2009.

Neste ano a categoria pré-escolinha ficou em sexto lugar, a escolinha não se classificou para o quadrangular. O infantil foi quarto lugar, juvenil segundo colocado e Junior ficou em terceiro.

O time pode ser campeão contando com os jogadores da categoria adulto: Eduardo, Noé (com 45 anos participou de todas as competições), Magno, Fabão, Mosquito, Juliano, Leandro, Fabrício Assis, Flávio (Partó), Ronaldo (Cueca), Samuel, Valdir, Juninho, Alisson, Bruno e Laércio.

Os juniores: Paulo Henrique, Fabrício Marques, Miguel, Vinícius, Wesley, Fabrício Pelé, Willian, Mamão, Rodrigo Michel, Bruninho, Maicon e Afrânio. Juvenis: Boniek, Túlio e Yuri.

O treinador é Amarildo Alves, auxiliado por Kaká Lacerda.

Encarregado do campo: João Marques. Relação publicas: Libério Leite.