www.esportesamadores.hpg.com.br

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG 23/01/2006

COPA KAFUNGA - Ferroviária é o primeiro a garantir vaga na final

A Ferroviária é o primeiro finalista da 6º Copa Kafunga de Futebol Júnior. A vaga foi assegurada na vitória nos pênaltis, por 3 a 2, após o empate no tempo normal em 2 a 2, contra a equipe do Marieta, do Vale do Jatobá. O jogo foi equilibrado, com cada equipe dominando um tempo. No primeiro, o Marieta fez 2 a 0, enquanto no segundo o Ferroviária, da Pedreira Prado Lopes, chegou ao empate.

O jogador Vaguinho foi o destaque no primeiro tempo, ao marcar os dois gols do Marieta, aos 16 e aos 38 minutos. O time do Vale do Jatobá teve a chance de ampliar, mas desperdiçou. Vaguinho teve uma ótima oportunidade, quando driblou dois adversários na zaga do Ferroviária, mas não conseguiu sair do goleiro Wânder, que fez boa defesa. Depois foi a vez de Adeílson, que mandou uma bola na trave, em cobrança de falta.

A Ferroviária, que no primeiro tempo não conseguiu sair da marcação do adversário e chegar com perigo ao gol do Marieta, voltou para a etapa complementar completamente diferente. Com uma postura mais agressiva, o time da Pedreira Prado Lopes chegou ao primeiro gol aos 10 minutos, em cobrança de pênalti, por intermédio de Iverton.

O time continuou a pressionar o Marieta, que jogava recuado. Aos 22 minutos, Leandro fez 2 a 2. Com o empate, o júnior da Ferroviária manteve a pressão em busca do gol da virada, mas não conseguiu, pois encontrou um adversário muito fechado. O Marieta se acomodou, recuou e passou a jogar pelo empate.

A decisão da vaga a final foi decidida nos pênaltis. Nas cobranças, os goleiros Wânder, da Ferroviária, e Johnair, do Marieta, foram os destaques. Na última cobrança, Wânder se tornou o herói da Ferroviária ao defender o chute do goleiro Johnair: 3 a 2 Ferroviária.

O árbitro foi Marco Antônio Loureiro, com assistências de Mário Lúcio de Andrade e Ricardo Júnior de Souza. O árbitro reserva foi Paulo Henrique Camargos.

Equipes

Ferroviária: Wânder; Bazeca (Cleitinho), Faustão, Fernando e Peixe (Leandro); Geninho, Igor, Léo (Foquinha) e Bil; Ticão e Felipe (Robinho).

Técnico: Fernando Moreira. Massagista: Maurício Rodrigues. Diretora: Cristiane.

Associação Marieta Futebol Clube: Johnair; Adeilson, Verton, Eider e Pedrinho (Mário); Thiago Enéias, Vaguinho, Mico (Rodrigo) e Teixeira; Vaguinho e Neguinho.

Técnico: Antônio Sabino, o Urso . Diretor: Maurício. Reservas: Léo; Darlan, Dênis, Rodrigo, Mário e Jânio.

**********