42ª Edição da Copa Itatiaia 2002/2003

A Maior Competição de Futebol Amador do Brasil

E-mailfutebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: Jornal Diário da Tarde

20/01/2003 - Bandeirantes, de Igarapé, é o campeão da 42ª Edição da Copa Itatiaia

 O Bandeirantes, de Igarapé, é o grande campeão da 42ª Copa Itatiaia de Futebol Amador. Jogando um futebol convincente e ofensivo, o time dirigido pelo técnico Zezé, que já havia conquistado o título da Chave Metropolitana, derrotou o Mineirinho, vencedor da Chave Belo Horizonte, ontem, no estádio Independência, por 2 a 0, e levantou a taça.

Os gols da vitória foram marcados por Denilson e Nivaldo, os dois no segundo tempo.

Desde o início da partida o Bandeirantes mostrou que chegou à final vencer. O time, que ao longo da competição acumulou quatro empates e uma vitória, no tempo normal, dominou completamente o primeiro tempo, tendo criado pelo menos quatro boas oportunidades para marcar. Na mais clara delas, aos 41 minutos, Nivaldo driblou o adversário e chutou forte. A bola, caprichosamente, bateu no travessão e foi para fora.

A supremacia do Bandeirantes no primeiro tempo foi motivada por alguns fatores, como as eficientes idas ao ataque do lateral Arlem, que chegou várias vezes com facilidade à linha de fundo, além de ter mostrado boa pontaria nos cruzamentos. Os contra-ataques armados pelos atacantes Nil e Nivaldo também foram trunfos do time de Igarapé. Pelo lado do Mineirinho, Dirlei levou algum perigo ao gol de Leo.

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. Mais ofensivo, o Bandeirantes continuou criando as melhores chances para marcar. Neste período, apareceu com destaque o goleiro Paulinho, do Mineirinho, com boas defesas. O primeiro gol era apenas questão de tempo.

Aos 16 minutos, Nivaldo sofreu falta na entrada da área, cobrada por ele mesmo. O chute saiu forte e Paulinho rebateu a bola na frente de Denilson, que teve o trabalho apenas de tocar rasteiro, no fundo da rede.

O placar não interessava e o Mineirinho partiu para cima do adversário, mas de forma atabalhoada. Teve um boa chance para marcar aos 18 minutos, num chute de Alex.

O jogo, a partir deste momento, pegou fogo e várias oportunidades de gol foram desperdiçadas. Pior é que o preparo físico dos jogadores já não era o mesmo. O gramado estava bem alto, o que força a musculatura.

Num contra-ataque, aos 40 minutos, Nivaldo fechou a partida, marcando o segundo gol, que sacramentou o título, aproveitando um contra-ataque.

   

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com - único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Bandeirantes, de Igarapé, pela brilhante conquista, de forma invicta, do título de Campeão Geral da  42ª Edição da Copa Itatiaia.

Marco Antônio Caetano de Andrade