42ª Edição da Copa Itatiaia - 2002/2003

A Maior Competição de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

           

 

Domingo é de estádio cheio e solidariedade

 

   A expectativa é de que o Estádio Independência receba um grande público novamente. Os presidentes dos dois clubes estão convocando seus torcedores para lotarem o estádio do Horto. O dirigente do time do Alto Vera Cruz, José Castro, vai pedir a colaboração dos comerciantes da região uma colaboração nos transportes para levar os torcedores. “Os nossos parceiros sempre nos ajudaram, deveremos levar cerca de seis ônibus, fora os de carreira que passam região", disse.


Não falta o espírito de solidariedade. O presidente do Mineirinho, José de Castro , disse que vai colocar um caminhão na entrada do estádio pelo lado da Rua Ismênia Tunes para que os torcedores possam colaborar levando alimentos não perecíveis e roupas para as famílias desabrigadas do bairro Taquaril, bastante castigado pelas chuvas. Para o dirigente, independentemente de qual seja o resultado, ele gostaria de agradecer ao pessoal da granja de São José da Lapa que cedeu o campo gramado para os treinamentos.

 
Já o Bandeirantes, segundo o seu presidente, Raimundo dos Santos, o Fio, disse que a comunidade de Igarapé está jogando com o time nesta Copa Itatiaia. “Levaremos em torno de 10 a 15 ônibus, além dos vários carros particulares que irão. Tem que dá sorte", declarou o dirigente. Este ano a sua equipe ficou em segundo lugar no Torneio Classista, o qual perdeu a decisão para o Ideal, de Sete Lagoas.


O heptacampeão da Corrida dos Garçons, realizada todos os anos em Belo Horizonte, Carlos Alberto Pereira, de 37 anos, irá fazer malabarismos no no intervalo do jogo, vestido a rigor e equilibrando uma garrafa na bandeja. O aquecimento e o alongamento serão feitos nas arquibancadas, junto à torcida. Ele foi campeão de 93 a 2000 da Corrida dos Campeões e é figura tradicional nas decisão da Copa Itatiaia.