42ª Edição da Copa Itatiaia - 2002/2003

A Maior Competição de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

           

 

Copa Itatiaia tem rodada que pode ser decisiva

  A segunda rodada da 42ª Copa Itatiaia de Futebol Amador, que teve a abertura ontem à noite com o jogo entre Nova Esperança, de Betim, e Recanto da Pampulha, de Contagem, prossegue hoje com mais partidas que movimentarão campos das Chaves Belo Horizonte e Metropolitana. Para algumas equipes é o momento de reabilitação, enquanto para outras pode ser a garantia de classificação à fase seguinte do torneio.

No Grupo 1, da Chave Belo Horizonte, que mostrou equilíbrio na primeira rodada, acontecem dois bons jogos no Campo do Tupinense. Na preliminar, às 14 horas, o Saga, do bairro São Gabriel, que empatou no tempo normal em 1 a 1 com o Oriente (perdeu por 5 a 4 nos pênaltis), faz o clássico regional contra o Suzana, que empatou com o Tupinense em 2 a 2 (vencendo por 5 a 3 nos pênaltis). Na partida de fundo, jogam o time da casa contra o Oriente.

O Grupo 2 também promete boas partidas no Campo do Santa Cruz. Às 14 horas, se enfrentam o São Bernardo, que foi derrotado na estréia pelo Santa Cruz por 2 a 0, e Cachoeirinha, que derrotou o Wesperança por 3 a 1. Depois, o Santa Cruz pega o novato Wesperança. No Grupo 3, onde estão sendo disputados os jogos do Grupo 3, às 14 horas, o Araribá, derrotado pelo Pitangui por 1 a 0 na rodada anterior, busca a recuperação enfrentando o Antares, que superou o Inconfidência por 3 a 1. E na partida de fundo, a equipe alvinegra do bairro São Cristovão pega o Inconfidência, num clássico regional.

Encerrando os jogos da Chave Belo Horizonte, no Grupo 4, Campo do Pompéia, às 14 horas, o Riviera, após o empate em 1 a 1 com o Pompéia e vitória de 5 a 4 nos pênaltis, pega o Ica, que perdeu de 1 a 0 para o Mineirinho. Às 16 horas, o grande clássico entre Pompéia e Mineirinho, que promete muita emoção e bom público.

Na Chave Metropolitana, Fazenda Modelo, de Pedro Leopoldo, que derrotou o Recanto da Pampulha por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, enfrenta o Bandeirantes, de Igarapé, que vem de um empate em 1 a 1 e vitória nos pênaltis por 3 a 1 sobre o Nova Esperança.

No Grupo 2, o Vista Alegre, de Esmeraldas, após a derrota de 2 a 0 para o Mangueira, de Ibirité, tenta a reabilitação, em casa, recebendo o Fluminense, de Matosinhos, vitorioso nos pênaltis por 6 a 5 diante do Grenal, de Sabará, depois do empate em 1 a 1 durante o jogo. Já o time sabarense recebe o Mangueira.
Rodada boa também no Grupo 3.

Em Contagem, o Frigoarnaldo embalado na vitória de 2 a 0 sobre o Estrela, de Raposos, recebe o Real, de Caeté, que empatou em 0 a 0 com o Monte Castelo, de Santa Luzia, e venceu nos pênaltis por 6 a 5. Em Santa Luzia, Monte Castelo e Estrela fazem a outra partida.

No equilibrado Grupo 4, em Nova Lima, o Barra do Céu, que perdeu de 4 a 2 para o Minas, de Betim, após o empate em 0 a 0 no tempo normal, recebe o Ipê, de São José da Lapa, também derrotado nos pênaltis (4 a 2) para o Valença, de Vespasiano, depois de empate em 1 a 1. A outra partida é entre os líderes Valença e Minas, que será disputada em Vespasiano.