42ª Edição da Copa Itatiaia - 2002/2003

A Maior Competição de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

           

 

Recanto da Pampulha e Nova Esperança se enfrentam hoje em Betim/MG

  As equipes do Nova Esperança, de Betim, e Recanto da Pampulha se enfrentam hoje, às 20 horas, no Estádio Municipal José Venâncio (campo do Olimpic), bairro São Caetano, em Betim, na abertura da segunda rodada da 42ª Copa Itatiaia de Futebol Amador. O jogo é válido pelo Grupo 1 da Chave Metropolitana, e as duas equipes vêm de empates e derrotas nos pênaltis, resultados obtidos na estréia de ambas no torneio. Esta partida faz parte da festa de inauguração da iluminação do estádio.

Apesar de o Nova Esperança ter perdido nos pênaltis por 4 a 2 para o Bandeirantes, de Igarapé, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, a apresentação do time agradou a comissão técnica. “Foi uma partida equilibrada e acabamos permitindo o empate aos 44 minutos do segundo tempo", lamentou o auxiliar-técnico do time campeão de Betim, Valdeci Gomes. A expectativa é de que a equipe alcance a sua primeira vitória no torneio.

“Vamos tentar a recuperação, pois vamos contar com o apoio muito grande da nossa torcida, embora a partida não seja disputada em nosso campo. Mas é no bairro vizinho", disse Valdeci Gomes. O Nova Esperança é do Conjunto Rubens do Pinho Ângelo, local conhecido também como “Mutirão das Alterosas". Mas nem tudo é tranqüilidade porque o técnico Altamiro não poderá contar com o zagueiro Sorley, expulso contra o Bandeirantes. E também não terá o lateral-esquerdo Fabrício, contundido.

Outro que está se recuperando de contusão é o armador Tom. Se ele não reunir condições de jogo, Lila, Juninho e Silas brigam pela posição, enquanto Adil é a opção para a lateral-esquerda e Petroca entra na zaga.

Japão, técnico do Recanto da Pampulha, também gostou do comportamento de sua equipe na estréia diante do Fazenda Modelo. Ele lamentou a falta de um tempo mais longo para se preparar melhor. “O campeonato de Contagem foi longo e não deu tempo para treinarmos. Essa foi a primeira partida que a maioria do grupo atuou junto. Mas o desempenho foi muito bom. Poderíamos até ter vencido com uma larga vantagem, mas faltou sorte", disse o treinador.

NOVA ESPERANÇA - Dani; Deduca, Adriano, Petroca e Adil; Naldinho, Silas (Lila/Juninho), Warley e Rubinho; Gilson e Beto. 

Técnicos: Altamiro e Valdeci.

RECANTO DA PAMPULHA - Moisés; Pudi, Juninho, Márcinho e Tiago; Ricardo, Jerry, Guegueira e Esquilo; Bazuca e Helinho

Técnico: Japão