43ª Edição da Copa Itatiaia - 2003/2004

O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

   
 

Canto do Rio, de Brumadinho / MG, conquista título da 43ª Copa Itatiaia

O Canto do Rio, de Brumadinho, é o novo campeão da Copa Itatiaia. O título foi conseguido em uma partida emocionante, que agradou à grande massa de torcedores que compareceu no estádio Independência, na tarde de ontem. No tempo normal, o time de Brumadinho chegou a fazer 2 a 0, mas cedeu o empate quando faltavam quatro minutos para terminar a partida. O título foi decidido na cobrança de pênaltis. O resultado frustrou a grande torcida do Atlantic, do bairro São Lucas, exatamente porque o time ficou conhecido na competição como o rei dos pênaltis , pela seqüência de cinco vitórias nas penalidades.

Já pelo lado do Canto do Rio, a equipe campeã da Chave Metropolitana, deixou escapar a chance de definir o jogo no tempo normal, ao perder um pênalti, desperdiçado pelo seu melhor jogador, Meio Quilo, artilheiro da competição com seis gols.

O jogo foi marcado por lances que entusiasmaram a grande torcida que lotou as arquibancadas do Independência. Logo no início do primeiro tempo, o Canto do Rio mandou uma bola no travessão em um chute de Zé do Prego. A resposta do Atlantic veio em seguida, quando o centroavante Bernardo invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro adversário colocou para escanteio. A partida continuou com lances de perigo, até que aos 41 minutos, Meio Quilo recebeu um lançamento de André e finalizou com precisão, abrindo o placar.

No segundo tempo, aos 17 minutos, num contra-ataque, Bochecha tocou para Meio Quilo, que aumentou 2 a 0. O Canto do Rio aproveitou o descontrole do Atlantic e partiu para definir a partida. Numa bola rebatida pela defesa do time do bairro São Lucas, Meio Quilo mandou na trave.

A reação do Atlantic começou aos 24 minutos, quando Balu penetrou na área do Canto do Rio e foi derrubado pelo zagueiro Dalton. Raninho bateu bem e diminuiu o marcador em 2 a 1. Doze minutos depois, o Canto do Rio teve a chance de fazer o terceiro gol, depois que o goleiro Luciano saiu do gol e cometeu pênalti em Zé do Prego. O artilheiro Meio Quilo bateu e perdeu a chance de matar o jogo.

Acreditando que poderia chegar ao empate, o Atlantic partiu com garra para cima do Canto do Rio. Balu teve a chance de empatar, mas abusou ao querer dar mais um drible e desperdiçou a chance. Aos 41 minutos, depois de muita pressão, o empate foi conseguido. Balu fez jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Pitico. Este dominou e soltou um forte chute que o goleiro Paulinho, do Canto do Rio não defendeu, levando a torcida do bairro São Lucas à loucura e vibrando muito com o empate em 2 a 2.

Pênaltis

O Canto do Rio se deu bem, convertendo quatro pênaltis cobrados por Zé do Prego, Bochecha, Cristiano e Max. Pelo lado do Atlantic, Gustavo e Aguinaldo converteram, mas Fabiano chutou para a defesa do goleiro Paulinho, e Raninho chutou para fora.

Equipes

Canto do Rio Futebol Clube: Paulinho; Saquinho, Keneo e Tião (Dalton); Eudes, Max e Meio Quilo; André (expulso), Zé do Prego e Bochecha.

Técnico: Wagner Antunes. Diretor: Erlei. Massagista: Sapecado. Presidente: Toninho Rifel. Auxiliar-técnico; Adão Mexerica.

Clube Recreativo Atlantic: Luciano: Fabiano, Serginho, Jairo (expulso) e Jackson (Gustavo); Rocha, Balu, Aguinaldo e Lorinho (Raninho); Chiney, Bernardo e Adélcio (Pitico).

Técnico: Dico. Massagista: Doca. Preparador físico: Mazzarino. Presidente: Marcos Jacob.

Árbitro: Antônio Alves Costa Júnior. Auxiliares: Delmário Pereira da Silva e Cinthia Mara da Silva. Árbitros reservas: Úrsula Renata Nogueira dos Santos, Júnior Nogueira dos Santos e Denisson Eufrásio Domingues.

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com , o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Canto do Rio, de Brumadinho, pela brilhante conquista do título de campeão Geral da 43ª da Copa Itatiaia -  2003 / 2004.

Marco Antônio Caetano de Andrade