www.futebolamadordeminas.com 

 Noticiário Esportivo de Araxá 

Fonte: www.jornalaraxa.com.br

   
 

De volta ao topo da tabela - Dínamo vence e reassume a liderança do Amadorão de Araxá

O Dínamo não passou mais do que uma rodada longe da liderança do Campeonato Amador da 1ª Divisão.

A equipe celeste voltou a ocupar o topo da tabela após vencer a sua partida no último domingo (13), pela 12ª rodada da competição e contar com um tropeço do até então líder CIT, que apenas empatou o seu jogo.

O destaque da rodada foi a equipe do Santa Terezinha, que finalmente conseguiu vencer a primeira partida no campeonato e desta forma fugiu da lanterna do Amadorão, apesar de ainda continuar na zona de rebaixamento.

Confira jogo a jogo, como foi a 12ª rodada da competição:

Dínamo 6 X 1 Malvinas

O Dínamo voltou a liderar o Amadorão após aplicar uma goleada sobre a irregular equipe do Malvinas.

Os autores dos gols que fizeram com que a equipe celeste reassumisse o primeiro lugar na classificação foram: Bruno Guarda Chuva, Emerson, Igor, Rildo e Belchorzinho, que marcou duas vezes.

 O atacante Binga, aproveitando o rebote de um pênalti cobrado por ele mesmo e defendido pelo goleiro Rodrigo, e foi o autor do único gol do Malvinas, que caiu da 8ª para a 10ª colocação e deixou a zona de classificação.

CIT 0 X 0 GREI

O atual campeão amador da cidade, o CIT, não conseguiu manter-se na liderança do Amadorão por mais que uma rodada e acabou perdendo o posto ao empatar sem gols com a equipe do GREI, que é apenas o 12° colocado no campeonato.

A equipe colorada continua sendo a única invicta na competição, mas o tropeço fez com que ela passasse a ter a vice-liderança ameaçada pelo Vila Nova, que está cinco pontos atrás na tabela e terá jogos teoricamente mais fáceis nas três últimas rodadas.

Vila Nova 8 X 0 São Pedro

O Vila Nova voltou a mostrar toda a sua força na competição ao massacrar o São Pedro com uma goleada humilhante.

Os gols da goleada tricolor foram marcados por Arthur, Thiago Humberto e André, que marcaram duas vezes cada um, além de Paulo André e Caio Xaropinho.

Sem ninguém a disposição do treinador Cláudio Macedo no banco de reservas e com alguns jogadores contundidos jogando no sacrifício, o São Pedro se distanciou ainda mais da zona de classificação após a goleada sofrida.

GEF 5 X 2 Trianon

O GEF carimbou o seu passaporte para a 2ª fase do Amadorão ao derrotar o Trianon.

Os gols que garantiram a equipe alviverde na seqüência da competição foram marcados por Ítallo, Serginho, Rafael, Lucas Ribite e Gustavo, jogador adversário que acabou marcando um gol contra.

David, vice-artilheiro da competição com 12 gols marcados, e Ezequiel foram os autores dos gols do Trianon na partida.

Internacional 2 X 1 Ferrocarril

O Internacional conseguiu uma vitória importantíssima na competição ao vencer de virada a boa equipe do Ferrocarril.

A equipe do setor norte da cidade abriu o placar com um gol de Diogo, porém com gols de Bruno, cobrando pênalti, e Jean, a equipe da rua Bahia conseguiu virar o marcador e garantir a vitória.

Com os três pontos conquistados, o Internacional subiu uma posição na tabela, saltando da 7ª para a 6ª colocação, enquanto que o Ferrocarril manteve-se na 5ª posição.

Operário 0 X 0 Estância

Os ataques de Operário e Estância não conseguiram superar as defesas adversárias e a partida entre as duas equipes terminou mesmo com a igualdade sem gols no placar.

O ponto conquistado por cada uma das equipes acabou fazendo com que elas subissem uma posição na tabela do campeonato.

O Operário subiu do 9° para o 8° lugar e voltou a figurar na zona de classificação para a próxima fase.

Já o Estância, que estava na 10ª colocação, agora ocupa a 9ª posição e está na briga direta por uma vaga na 2ª fase do Amadorão.

Ferroviário 6 X 1 Ipiranga

O Ferroviário voltou a sonhar com uma vaga na próxima fase da competição ao golear o Ipiranga.

Os gols do Ferroviário foram marcados por Ewerton Negão, Abacate, Igor, Saulo Brunis e Alex Fabiano, que fez dois, enquanto que Valtinho fez o único gol do Ipiranga em cobrança de pênalti.

A vitória fez com que o Ferroviário ficasse a um ponto somente da zona de classificação e a derrota fez com que o Ipiranga despencasse para o último lugar na tabela do Amadorão.

Santa Terezinha 3 X 2 Tiradentes

Depois de nove derrotas e dois empates, o Santa Terezinha finalmente conseguiu a sua primeira vitória no Amadorão ao bater o Tiradentes.

Thiago, Wender e Márcio foram os autores dos gols que deram a vitória ao Santa Terezinha e tiraram a equipe alvinegra da lanterna do campeonato.

Para o Tiradentes, que continua ameaçado de rebaixamento, marcaram Rodrigo de Deus e Sinomar.

Apesar da conquista dos três pontos, o Santa Terezinha continua na zona da degola e segue sendo um forte candidato a estar na 2ª divisão em 2009.