www.futebolamadordeminas.com 

 Noticiário Esportivo de Araxá 

Fonte: www.jornalaraxa.com.br

   
 

Dínamo e CIT seguem dominando o Amadorão de Araxá - Equipes finalistas de 2007 ocupam as primeiras posições

Finalistas do Campeonato Amador da 1ª Divisão do ano passado, as equipes do Dínamo e CIT estão dominando a edição deste ano da competição, que ontem (1°), chegou a sua 7ª rodada.

Ainda invictas na competição, as duas equipes ocupam os dois primeiros lugares na tabela de classificação.

Com 100% de aproveitamento, já que venceu todos os seus seis jogos, o Dínamo lidera o Amadorão 2008, tendo na vice-liderança o CIT, que venceu cinco partidas e empatou uma.

Além de Dínamo e CIT, somente a equipe do Operário ainda se mantém invicta com duas vitórias e quatro empates, mas devido ao número excessivo de empates, a equipe do bairro São Geraldo ocupa apenas a 6ª colocação.

Confira jogo a jogo como foi a 7ª rodada do Amadorão:

Dínamo 2 X 1 Trianon

O Dínamo manteve-se na liderança da competição ao derrotar o Trianon em uma partida marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes.

Os gols que mantiveram a equipe celeste com 100% de aproveitamento foram marcados por Cabeça e Igor, enquanto que o garoto David descontou para o Trianon e marcou o seu quinto gol no campeonato.

São Pedro 2 X 1 Ipiranga

Apesar de ter saído atrás no placar, o São Pedro conseguiu vencer o Ipiranga de virada e garantir mais três pontos no Amadorão.

O atacante Valtinho abriu o marcador para o Ipiranga, mas assim como já havia acontecido em suas derrotas anteriores na competição, a equipe acabou permitindo a virada do São Pedro, que conquistou a vitória com gols de Fernando França e Walace Beiço.

Malvinas 2 X 2 Ferrocarril

A partida entre Malvinas e Ferrocarril teve quatro gols, dois pênaltis e nenhum vencedor.

O atacante Binga, em manhã inspirada, foi o autor dos dois gols da equipe do Malvinas.

Em duas cobranças de penalidades máximas, Fernando garantiu a igualdade no placar ao marcar os dois gols do Ferrocarril.

Tiradentes 2 X 0 GREI

Após um péssimo começo, com quatro derrotas em cinco jogos, o Tiradentes reagiu ao derrotar a equipe do GREI.

Os dois gols que deram a vitória abençoada para a equipe que representa o 37° Batalhão da Polícia Militar no futebol amador foram marcados por Rodrigo de Deus.

O goleiro Fabiano, do Tiradentes, ainda defendeu uma cobrança de pênalti.

Vila Nova 4 X 0 Estância

O Vila Nova entrou definitivamente na briga pelas primeiras colocações do Amadorão ao golear o Estância, que segue sem vencer na competição.

Os gols que decretaram a quarta vitória consecutiva da equipe tricolor na competição foram marcados por Rafael Carezzato, Thiago Piriá e o artilheiro Arthur, que fez dois e se isolou ainda mais na artilharia do campeonato com onze gols.

Operário 1 X 1 GEF

O Operário empatou mais uma vez na competição e desta vez foi contra a equipe do GEF.

O zagueiro Ítalo deu uma de atacante e abriu o placar para o GEF, mas em uma cobrança de penalidade máxima, o jogador André empatou para o Operário e garantiu a invencibilidade da equipe no campeonato.

Ferroviário 1 X 1 Internacional

Em uma partida sem muitas emoções, Ferroviário e Internacional não saíram de um empate.

O Internacional marcou primeiro com um gol de Galego, enquanto que o Ferroviário conseguiu chegar ao empate com um gol do atacante Alex Fabiano.

A partida marcou a estréia do árbitro Denílson Moura, que jogou por diversos clubes da cidade, na 1ª divisão do futebol amador.

CIT 4 X 1 Santa Terezinha

O CIT não fez uma boa partida, mas jogou o suficiente para derrotar o Santa Terezinha pelo mesmo placar que havia derrotado o Ferrocarril na última rodada da competição.

Com um time bastante jovem e inexperiente, o Santa Terezinha saiu na frente no placar com um gol de Wesley, porém a equipe não resistiu à pressão adversária.

Os gols que mantiveram a equipe tetracampeã amadora de Araxá na vice-liderança do Amadorão foram marcados por Gordinho, que fez dois, Allan e Zé Renato.

O habilidoso meia Bruninho, do Santa Terezinha, foi expulso de campo devido ao excesso de rigor do árbitro Eliel Flávio Spana.