www.esportesamadores.hpg.com.br

O Maior Arquivo do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamador@bol.com.br

Ás de Ouro faz a festa no campo do Riviera
 
   O Ás de Ouro venceu o jogo de entrega das faixas pelo bicampeonato de juniores 2000/2001 contra a seleção do DFAC, no campo do Riviera. A vitória veio nos pênaltis, por 4 a 1, depois de um empate de 1 a 1, no tempo regulamentar. O gol do Ás de Ouro foi marcado por Dedé. Gleyssinho marcou para a seleção do DFAC.
 
A equipe de juniores do Ás de Ouro jogou com Moisés; Du, Baiano, Vagner e Midu; Zinho, Bruno e Juruna; Dênis, Dedé e Ivan. Técnico: Neuler. Auxiliares: Valdemir e Sérgio.
 
A seleção do DFAC jogou com Ney; Gil (Léo), Sílvio, João Vitor e Guegué; Renan, Bruno e Gleyssinho; Igor, Bernardo e Luiz Antônio. Técnico: Dico. Auxiliar: Mazarino. Diretores: Zé Carlos e Zinha. Massagista: Doca.
 
O presidente Agmar Oliveira aproveitou a festa para comemorar as conquistas do bicampeonato da categoria de juniores e motivar o time. Segundo ele, a mesma equipe vai disputar novamente o Campeonato do DFAC, quando tentará o tricampeonato de juniores da Divisão Especial.
 
Potencial
 
   Agmar acredita no potencial da equipe, que nas duas últimas temporadas perdeu apenas dois jogos. Além do bicampeonato do DFAC, o Ás de Ouro foi campeão do hexagonal nos últimos dois anos. O sucesso do time foi possível graças ao apoio que recebe, desde o presidente Agmar Oliveira até dos moradores do bairro, que, além de assistirem aos jogos, também incentivam a equipe em qualquer campo.
 
Outros títulos do Ás de Ouro são de campeão invicto da Copa de Júnior Naeme Mansur (Copa Arancio) em 2000, campeão juvenil em 2002 e vice-campeão juvenil do Torneio Rola-Bola 2001. Já com a equipe principal, o clube ficou em terceiro lugar na Copa Centenário, na Regional Leste, e no Campeonato Amador do DFAC do Módulo I, a equipe ficou em 4º lugar.
 
Os resultados vão além dos títulos conquistados e alguns atletas já foram transferidos para grandes clubes que disputam o Campeonato Mineiro das categorias de base, como Marco Túlio, neto do veterano Bulau, do Mineirinho, e o atleta Bruno, filho do jogador Rê, também do Mineirinho, que estão no Tombense.
 
Na equipe de juniores saíram para disputar a Copa Itatiaia, os atletas Juruna e Zinha, que defenderam o Pompéia, com boas atuações.