www.esportesamadores.hpg.com.br

Prestação de Serviços ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br

Pretos e Brancos ficam no empate no campo do Grêmio Mineiro

No jogo de fundo da festa no campo do Grêmio Mineiro, a torcida viu em campo jogadores profissionais como Joãozinho, do Cruzeiro, Evanilson, do Borussia Dortmund, Somália (América), Piu (futsal do Minas/Pax), Ronaldo (Futsal) e Mimi, conhecido na Argentina, onde joga pelo River Plate como Da Cruz, e ainda Wellington, uma jovem esperança do futebol amador, com passagens pelo Santa Cruz e Cachoeirinha.

O jogo teve um início bem movimentado, com domínio dos Pretos, mas as oportunidades surgidas foram desperdiçadas por falta de pontaria dos jogadores, que certamente, se ressentem da falta de atividades no período de férias. Os Brancos também ameaçavam o gol adversário e Joãozinho abriu o marcador, completando um passe do zagueiro Juliano. O gol foi uma ducha fria na equipe dos Pretos, que sentiram a ligeira vantagem do adversário em campo e cederam mais terreno, dando espaço para o time dos Brancos ampliarem em seguida. Desta vez, Joãozinho cruzou para Wellington marcar. Ainda no primeiro tempo, Wellington aumentou para 3 a 0, num chute fulminante de fora da área.

Reação

Os Pretos voltaram para o segundo tempo com disposição redobrada e numa tabela de Somália com Reinaldo, surgiu o primeiro gol. A resposta dos Brancos não demorou com o time fazendo 4 a 1, num cruzamento do lateral Bruno para Leozinho, que completou de cabeça.

Os Pretos continuaram no ataque e Reinaldo, cobrando pênalti, sofrido por ele mesmo, diminuiu para 4 a 2. O terceiro gol foi de Mimi (Da Cruz) e o empate foi num lance de cobrança de falta nas proximidades da área dos Brancos, que Sampaio cobrou e Somália ajeitou para a finalização de Reinaldo.

Os Brancos tiveram chances de definir a vitória, mas esbarraram nas defesas de Robson Espeto, que garantiu o empate em 4 a 4. Os organizadores, antes do jogo, reuniram no centro do campo os jogadores e os patronos da prova - os repórteres Ruy Almeida, do Diário da Tarde e Eduardo Costa, da Rádio Itatiaia.

A equipe dos Brancos jogou com Paulinho (Gilson); Jair (Dedê), Rogério (Rato), Juliano e Bruno (Cabide); Valdir (Ronaldo), Piu e Leozinho (Ivan); Joãozinho, Wellington (Jerri) e Esquerdinha (Eder). Técnico: Ângelo Pimentel. Massagista: Quirino, que está trabalhando no União Diamantina. Auxiliar: Ramon.

O time dos Pretos jogou com Edmar (Robson Espeto); Evanilson (Formigão), Lalado ,Batata e Luciano; Reginaldo (Mimi), Sampaio e Feijão (Mão); Reinaldo, Somália (Arilson) e Paloma (Jair). Técnico: José Maurício.

O árbitro da partida foi Jeferson Alexandrino,auxiliado por Jerson Alexandrino e Paulo Sérgio Ribeiro, além do árbitro reserva Edgar de Sousa de Oliveira.

futebol1.gif (4527 bytes)Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

Marco Antônio Caetano de Andrade - Contagem / MG