www.esportesamadores.hpg.com.br

O Maior Arquivo do Futebol Amador de Minas Gerais

 

Pênaltis colocam Raça Negra na final do Torneio Preparatório de 2003 da Regional Centro Sul

   Na luta pela definição das duas vagas para a final do Torneio Preparatório Amador de 2003 da Regional Centro-Sul, A associação Atlética Raça Negra classificou-se com um empate sem gols com o Avante no tempo regulamentar e venceu na decisão por tiros livres cobrados à partir da marca do penalti por 2 a 1. A partida foi realizada no campo do Bola de Ouro.

Foi um jogo duro, com poucas chances de gols, a não ser em ocasiões em que prevaleceu o valor individual de jogadores como Polaco, Dão e Danilo, do Raça Negra e Bodão, do Avante. No mais, sobrou a má aplicação tática de alguns jogadores. A partida foi embolada no meio de campo e ainda dificultada pela péssima condição do campo. E, para piorar, dois pênaltis claros não foram assinalados, um para cada lado.

Penalidades

O Avante iniciou a série de cobranças com Bodão, que perdeu. Já o goleiro Bolão, do Raça Negra, também perdeu, enquanto o zagueiro Wilson chutou para fora, pelo lado do Avante. Polaco converteu para o Raça Negra. Osman chutou para fora pelo Avante e Tieto marcou para o Raça Negra. Lelé converteu para o Avante e Danilo perdeu para o Raça Negra. Luizinho perdeu a cobrança para o Avante e o placar final apontou a vitória do Raça Negra por 2 a 1.

A Associação Atlética Raça Negra se classificou para a final do torneio jogando com Bolão; Ítalo, Bertolde (Isac), Jairo e Dão; Mirim, Puíca e Gilberto (Tieto); Tuquinha (Du), Polaco e Preto (Danilo).

  Técnico: Toninho Tesourão. Diretor: Múcio, o "Pretinho". Massagista: José Vicente, o "José Binga". Colaborador: Walter Peixeiro.

A equipe do Avante F.C. mostrou o futebol de Mazinho; Paulinho, Wilsinho, Pereira e Zé Lúcio (Edson); Diga, Bodão e Lelé; Osman, Luizinho e Márcio Bruno.

  Técnico: Ronaldo Moreira. Diretores: Altamiro Moreira, Ricardo Faustino e Marcelo Pereira Meireles.

O árbitro da partida foi Mário Lopes, o "Baiano", e os seus assistentes foram Carlos Antônio e Waltair Rodrigues.