www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

 
       
             
  Fonte: www.nabatidadoesporte.com.br - Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Dinamo, de Araxá vence o Mamoré em jogo de muita chuva pela COPA AMAPAR

Com gols de Tiago Pereira e Zé Maria, equipe de Araxá fez 2 a 0 e segue na faixa dos classificados para segunda fase da competição

Em jogo que marcou a estreia do Dínamo em Araxá, a equipe azul e branca derrotou o Mamoré, de Patos de Minas, com muita chuva na tarde deste sábado, 16 de fevereiro.  O mau tempo que ficou na cidade por bastantes horas afetou a qualidade do jogo válido pela 2ª rodada da 1ª fase da Copa Regional Amapar com a bola rolando no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão). Antes do início do jogo, a equipe de arbitragem verificou o estado do gramado afetado pelas chuvas e deu condição para a realização da partida. Com estava chovendo, o Dínamo não teve como pintar as linhas brancas do gramado e, por conta do mau tempo, o jogo (que estava programado para 16 horas) iniciou quase às 17 horas.

Quando a bola rolou, quem abriu o marcador foi o Dínamo Araxá no primeiro tempo. Após a bola batida na defesa adversária, Tiago Pereira aproveitou a sobra e desviou de cabeça para fazer 1 a 0. O Dínamo poderia ter saído com 2 a 0 em um pênalti batido por Bebeto. O goleiro Gabriel Rocha fez a defesa no canto direito salvando a equipe de Patos de Minas. No decorrer do jogo, a chuva não parou nenhum minuto e, até prejudicou o andamento da partida devido a intensidade. Teve certos momentos do duelo, em que a bola não rolava com facilidade no gramado do Paraísão e poças d´água atuavam como adversárias impedindo a continuidade da jogada.

Principalmente no segundo tempo, houve jogadas de muita intensidade e que colocavam a condição física do atleta em risco. Por volta dos 35 minutos, o Mamoré ficou com um a menos em virtude da expulsão de Felipe, com jogada mais ríspida fazendo um carrinho perigoso. Quando o árbitro Ronildo Alves foi expulsar Felipe pelo lance faltoso, um membro da diretoria do Mamoré entrou em campo e a partida teve que paralisada por alguns minutos.

O Dínamo conseguiu o segundo gol que garantiu mais três pontos na tabela de classificação da Copa Regional Amapar. Aos 40 minutos do segundo tempo, falta para o Dínamo pelo lado esquerdo, justamente em um pedaço de gramado com maior concentração de poças d´água. Zé Maria combinou uma jogada com Pelezinho, em lance que deu certo. Pelezinho deu uma cavadinha na bola e Zé Maria meteu um chutaço de primeira, sem a bola cair no gramado, vencendo o goleiro Gabriel Rocha, do Mamoré. Um golaço que selou o resultado de 2 a 0.

Único 100% de aproveitamento no grupo 2 da Copa Regional Amapar, o Dínamo defende a invencibilidade contra o Santa Cruz, em Lagoa Formosa, no sábado, 23 de fevereiro, às 16 horas, pela 3ª rodada. Com essa vitória contra o Mamoré, o Dínamo Araxá estaria na 2ª fase da competição. Atualmente, a equipe tem 6 pontos na liderança do grupo. A transmissão desta partida, você pode conferir no canal do Facebook Na Batida do Esporte


Confira classificação atualizada da Copa Regional Amapar, aqui 

Confira resultados e a próxima rodada, aqui


Dínamo Araxá 2×0 Mamoré

Dínamo Araxá: Germano Macarrão; Igão, Jorge e Émerson; Pelezinho, Zé Maria, Caio Xaropinho, Marcus Pinguim e Kelvy; Bebeto (Max) e Tiago Pereira (Dieguinho).

Treinador: Augusto Filho. Nesse jogo, Douglas Pajé não pode estar presente por motivo de viagem e o Dínamo contou com a volta de Guilherme Mascote e Dieguinho ao time.

Mamoré: Gabriel Rocha; Gustavo, Gabriel Cardoso, João Paulo e Luiz Carlos (Samuel) (Felipe – expulso); Luiz Ricardo, Antoniel, Victor e Henrique; Gustavo Silva e Pedro.

Treinador: Carlos Alberto

Arbitragem: Ronildo Alves, auxiliado por Rodrigo César e Thais Alves


Central de Áudios

Na próxima semana, a Equipe Na Batida do Esporte vai repercutir a vitória de 2 a 0 para cima do Mamoré com Zé Maria e Igão que concederam entrevistas ao repórter alegria Caio César Aureliano.