Fonte: www.futebolbh.com.br
Nacional/Felicidade e Portuguesa ficam no 1 x 1 pelo Modulo I do SFAC (BH)
3ª rodada do campeonato Amador de BH, campo do Racing tudo igual 1 a 1 – meninos do Felicidade jogaram de “cabeça” alta contra as estrelas da LUSA!
(Imaginem 160 milhões investidos no campo do Racing?)
Graças a DEUS acabou o horário de verão. Afinal, para que serve o horário de verão? E para que serve o SENADO??? Existem coisas que não encontramos explicações em lugar nenhum...
Segundo os números, são economizados aproximadamente 160 Milhões de reais por ano no Brasil durante o período que o horário de verão está valendo; se isso for fato e não lero-lero, devemos compreender e aceitar.
O problema é que nós trabalhadores não temos acesso a estes 162 Milhões como deveríamos – com certeza tem alguém ganhando com esta economia aí. Imaginem se pegássemos 1 milhão destes 160 Milhões para colocar grama sintética no campo do Racing??? Seria maravilhoso...
Já se passaram dois meses e até agora nada de novidade no futebol amador no que tange a Prefeitura da capital (devem estar esperando o Carnaval passar... ou quem sabe a semana santa???). Temos testemunhado ações da PBH para o carnaval (até gabinete de gestão foi criado...), capivaras, exonerações aqui e acolá, mas para o futebol amador até agora “necas”... vamos aguardar.
Histórico da partida
(Olho neles - A maioria dos jovens é do Conjunto!)
Em campo duas situações distintas: A Portuguesa vem com um elenco com grandes nomes e o Nacional Felicidade que subiu em 2014 - e de lá pra cá sonha em beliscar uma vaga na Copa Itatiaia - , vem com 90% de jovens do Conjunto.
A Portuguesa entra com algumas adaptações: Wilian Branco e Igor (zagueiros de oficio) atuando no meio campo e Cleitinho como armador da equipe. Mas quem começou atacando foi o NF com George que bateu forte à esquerda de Dida.
Temos muitos passes errados e o NF aproveita: Macaco erra, contra golpe rápido, Luiz Felipe acha George entre os zagueiros e é gol da Felicidade, ou melhor, “do Nacional Felicidade” – Toque sutil na saída de Dida...
A LUSA toca bem a bola, mas as bolas paradas também levam perigo e temos o empate, através de bola parada: Enquanto o Nacional ainda comemorava, Cleitinho cobra escanteio no segundo pau, ninguém sobe e Kaiser escora para o fundo da rede! 1 a 1!
Muita entrega dos meninos do Conjunto, mas a bola sempre passa nos pés de Guele. Destaques do primeiro tempo pelo NF os meias Natura e Washington e pelo lado da equipe do Providência o zagueiro Binha e curinga Cleitinho.
Tiago Sumaré bate falta com veneno, a bola pega na trave!!! Uhhhhhhh... Depois Cleitinho acha Coimbra na linha de fundo, ele cruza, a defesa bate cabeça e quase é gol contra.
No finalzinho do primeiro tempo o NF tenta ampliar, mas Binha e Dida são firmes e nada passa.
Show da parada! Veja o vídeo
2º tempo
(A LUSA homenageou o Capitão Leopoldo e jogou de preto e laranja)
A Portuguesa volta mais ligada e depois de jogada pela esquerda a bola é levantada na área, mas Macaco não cabeceia bem...
Mais LUSA e lance inacreditável desperdiçado: Cleiton lança Macaco, a bola trai o zagueiro Carlinhos, Macaco sai na cara do gol, mas não marca...
O NF da o troco e temos mais um IFC – Inacreditável Futebol Clube – Iago faz bela jogada pela esquerda, entrega em George que poderia ter chutado, mas passa a bola limpinha para Luiz Felipe de frente com Dida, sozinho, desperdiçar a maior chance de todos os tempos... O presidente Rogério vai à loucura.
As equipes se cansam um pouco, forte calor e começam as mexidas. Os meninos do Nacional Felicidade estão mais inteiros e Washington e Natura continuam com a correria louca – pior para Cleitinho e Kaiser que tentam criar, mas a marcação é muito forte!
Temos boas jogadas, mas nada de gol. Temos mais bolas paradas para a Portuguesa, mas tudo em vão. Parece que o empate é o mais certo – Só que quase que o ponto do Nacional foi para o beleleu:
Wagner cruza no segundo pau, Wilian Branco na área, sozinho (era só escorar), mas ele erra a dosagem da cabeçada e a bola sai pela linha de fundo – Inacreditável FC Volume 2!
A LUSA que começou sonolenta veio melhor na segunda etapa; já com relação ao Nacional, devemos ficar de olho nos meninos, pois podem aprontar muito no campeonato!
Ficha técnica
Apitou a partida o Sr. Eder Diniz, auxiliado pelos Srs. Lucas Fabiano e Lucas Leite
Nacional Felicidade - Ri – Cesar – Carlinhos – Pão Veio – Du – Natura – Washington – Natan - Guele – Luiz Felipe – George – Entraram: Moises, Iago, Anderson, Buiu e Danielzinho
Treinador Tista Guedes – Auxiliar Henrique – presidente Rogerio Delegado e managers Aloisio Pato e Tecão – massagista Tuca.
Portuguesa – Dida – Coimbra – Binha – Balaio – Tiago Sumaré – Cleiton – Kaiser – Wilian Branco – Igor – Macaco – Pedrinho Nazaré – Entraram: Tiago, Iu, Vagner e João Vitor
Treinador Jézinho – Auxiliar Gustavo – capitão Zé Maria presidente – Alfredo Massagista – Eustáquio representante – Toninho TC diretor.