www.futebolamadordeminas.com

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Segunda-Feira - 12/02/2007

Radiante bate Inconfidência no Torneio dos Campeões do SFAC

Com um gol de falta aos 40 minutos do segundo tempo, o Radiante venceu a partida contra o Inconfidência, ontem, no Campo do Santa Cruz, pelo Torneio dos Campeões. Mesmo com um jogador a menos, expulso aos 30 minutos da primeira etapa, o time do bairro Lagoa, região de Venda Nova, conseguiu uma vaga para a semifinal. Será definido hoje quem será seu próximo adversário.

O jogo foi bastante disputado e, depois de Ronaldo receber o segundo cartão amarelo em função de uma entrada dura, o Radiante recuou bastante, abrindo espaço para vários ataques da equipe do bairro Concórdia. Mesmo assim, o Inconfidência pecou nas finalizações. O placar foi aberto por Willian, em uma cobrança de falta. Ele chutou forte e acertou o ângulo, já nos minutos finais da segunda etapa. Nem mesmo sete minutos de acréscimo foram suficientes para o time alvinegro empatar a partida.

Houve um princípio de confusão no momento da marcação da falta a favor do Radiante. Jogadores da equipe adversária não concordaram com o árbitro e alguns partiram para cima dele. Serginho, do Inconfidência, foi expulso por causa dessa atitude. De acordo com o técnico Marcinho, a arbitragem foi boa durante toda a partida, mas falhou em um momento crucial.

“Nós não concordamos com a marcação dele pois achamos que não foi falta. Esse erro foi fatal para o resultado e já no fim do segundo tempo era difícil empatar a partida”, analisa.

Equipes recordam títulos e apostam na juventude

Os atletas e a comissão técnica do Inconfidência e do Radiante vibram ao falar das conquistas que levaram as equipes a disputarem o Torneio dos Campeões. Para o técnico do time da Lagoa, região de Venda Nova, Marcelo Linhares, a vitória do módulo B do Campeonato de Futebol Amador de 2002 foi a maior conquista do grupo.

“Foi quando conseguimos subir para o módulo A, lugar que mantemos até hoje”, comemora. De acordo com Linhares, a valorização de jogadores do próprio bairro é a principal razão para os bons resultados, além da aposta na juventude do time. “Também estamos dando oportunidade aos atletas da equipe de juniores. A média de idade daqueles que entram em campo é 23 anos”, completa.

Já a turma do Inconfidência cita vários títulos que levaram a equipe a participar do torneio, como a Copa Itatiaia de 2001, o Campeonato Amador de 2000, o campeonato juvenil do ano passado e as três taças dos juniores. Apesar de tantas comemorações, para o membro da comissão técnica do time do bairro Concórdia, o Chiquinho do Inconfidência, o título de 2001 foi o mais representativo.

“Ganhamos do Oriente, aqui no campo do Santa Cruz, por 1 a 0, gol de Alex”, relembra. Ele ainda afirma que o constante trabalho com a base é o responsável por tantos títulos. Segundo ele, 80% dos atletas são do bairro Concórdia e a média de idade da equipe também é de 23 anos.

************