www.esportesamadores.hpg.com.br

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - 17/02/2006

SAUDADE - Dificuldades financeiras afastam clube do SFAC

Mesmo com a realização de reformas em seu campo, a Associação Esportiva Saudade não teve condições de promover seu festival em comemoração aos 51 anos de fundação, por questão financeira. O tradicional time do Saudade não participa mais do Campeonato Amador da FMF/SFAC pelo menos motivo. Na Copa Centenário de Futebol Amador, o clube foi campeão de disciplina do Módulo A e foi premiado com um jogo de material esportivo. No ano passado, a despesa para se manter foi menor, mas o time deixou de participar de tradicionais eventos, como o seu próprio festival esportivo.

As obras realizadas no campo do Saudade foram pela PBH, que construiu uma canaleta em volta do campo e um muro de contenção, mas ainda ficaram faltando outras, segundo Rosimar do Carmo, diretor do clube. Os aluguéis do campo têm ajudado a minimizar os prejuízos do clube, mesmo assim, o Saudade não deixou de premiar no ano passado os seus melhores destaques (atletas e colaboradores). No Natal, também foram presenteados alguns colaboradores. Além do aluguel do campo, o cube tem como receita a contribuição mensal de seus atletas (amador B).

Devido à crise financeira, o clube deixou de trabalhar com as categorias de base. Se disputasse o Campeonato da FMF, amador/adulto, o clube seria obrigado a disputar uma categoria de base, o que se tornou inviável. Desta forma, a A.E. Saudade aguarda o repasse de verbas ou um patrocinador para voltar às disputas da FMF/SFAC.

9ª Copa Lagoa

A 9ª Copa Lagoa de Futebol Amador para a categoria veterana, 1º e 2º quadros será realizada no campo do Radiante, no bairro Lagoa, com participação de equipes da região do bairro Venda Nova. Contato: 9672-3686 (Marcelo).

Pompéia

O presidente do Pompéia, Léo Burguês, nomeou para o cargo de vice-presidente de futebol o coronel Claudionor (Dulinha), em substituição a Syllas Pereira Marinho, falecido recentemente. Léo Burguês concluirá seu mandato em 31 de dezembro e deve ser sucedido pelo coronel.

************