www.futebolamadordeminas.com

                               O maior site de Futebol Amador de Minas, do Brasil e quiça do mundo

               E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

       
       
 

Lembrete: Matéria postada nas nossas Redes Sociais (Facebook, Twitter e Instagram)

   
  Fonte: www.ge.globo.com/mg

Vazante e Araguari são declarados campeões da Copa Futsal Inconfidentes

Decisão foi informada por meio de um comunicado oficial da organização nesta quinta. No dia do jogo de volta da final, Araguari chegou com 1h30 de atraso e partida foi suspensa

Vazante e Araguari foram declaradas campeãs da Copa Futsal Inconfidentes 2023. A decisão foi informada por meio de um comunicado oficial nesta quinta-feira. 

O confronto que definiria quem ficaria com o título da edição deste ano foi suspenso pela organização depois de a equipe de Araguari chegar ao Ginásio Municipal Reni Soares da Cunha com 1h30 de atraso.

De acordo com a organização da competição, as duas equipes receberão os troféus e serão consideradas campeão da Copa Futsal Inconfidentes de 2023.

Entenda

De acordo com a organização, no dia do jogo, depois que a equipe visitante chegou no ginásio, Vazante propôs a vitória simples para o time da casa por W.O. por causa do atraso e fazer a partida sem vantagem para as equipes.

No entanto, de acordo com a organização, Araguari não aceitou fazer a terceira partida em Vazante. Como Araguari foi a equipe vencedora na primeira partida da final e Vazante venceu a segunda por W.O., a diretoria executiva decidiu por dividir o título.

Chegamos ao entendimento que não há mais calendário e nem orçamento para que a gente faça uma estruturação como foi feita em Vazante para receber a final.

"Não temos outra alternativa, numa decisão que não era a que gostaríamos de tomar, mas em função das circunstâncias, a decisão da comissão executiva é declarar as equipes de Araguari e Vazante como campeãs deste ano", explicou Rogério Zavanella, Diretor Executivo da Copa Inconfidentes.

No jogo de ida, Araguari venceu por 2 a 1 de virada e ainda tirou a invencibilidade do atual campeão da competição.