www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: www.futebolbh.com.br

Havaí, de Eraldo, surpreende a forte Lusa no Horto pela Copa Itatiaia

22/12 - Campo do octogenário Ferroviário do Horto, 2ª rodada - 1ª FASE da 53ª Copa Itatiaia (2013/2014) - 16 horas - Com muita vontade e determinação Havaí bate a gigante Ferroviária e segue com chances reais de ficar entre os quatro da Capital.

Data da Notícia: 23/12/2013-  Fonte: Rômulo Pastor FBH!

No octogenário campo do Ferroviário do Horto...

... apesar do campo ter acumulado algumas poças de água, devido às constantes chuvas que caem sobre BH, FERREOVIARIA e HAVAI fizeram uma partida digna deste grande torneio que é a Copa Itatiaia, a Copa do mundo do futebol da várzea belo-horizontina.

O Havaí que perdeu na 1ª rodada para o Tupinense por 2X0, chegou para este 2º jogo desta primeira fase precisando da vitória para se manter vivo e com chances de ascender à próxima fase, que já será as semifinais.

Já a Ferroviária vinha de vitória por 1X0 sobre o Monte Verde, e uma vitória contra o Havaí, praticamente a classificaria para a próxima etapa.

O Jogo: 16:09. Inicio do 1º tempo. Saída em favor do HAVAI


(O Havaí de Eraldo se recuperou e agora está de volta a competição!)

16:14. Cinco minutos de bola Rolando, o Havaí precisando fazer um resultado favorável, se adaptou melhor e mais rápido as condições do piso do campo, mandava no jogo, pressionava e não deixava espaço para a Ferroviária sair jogando. E a pressão logo surtiria efeito.

16:15. 6 minutos de jogo. GOOOOLLL do HAVAI. Paulinho (11) aproveitou bem a jogada bem organizada pelo ataque do HAVAI e na saída do goleiro amarelo tocou para as redes. HAVAI 1 X 0 FERROVIARIA

16:25. 16 minutos de jogo. O time do professor Eraldo tem nova chance de fazer o gol e ampliar a vantagem, mas o arqueiro amarelo cresceu na frente do atacante Éderson e fez a defesa parcial com os pés, tirando a bola para escanteio.

16:26. 17 minutos de jogo. Na seqüência do lance, amarelo aparece novamente para intervir e fazer a defesa em chute perigoso do camisa 19 Eudirlei.

16:35. 26 minutos de jogo. Lance polemico. Paulo Henrique o camisa 9 da Ferroviária faz boa jogada pela esquerda, e na entrada da pequena área chega Agnaldo, zagueiro do Havaí, para impedir o gol e dividir a bola com PH. O árbitro incontinente apita e mostra a marca fatal, assinalando penalidade máxima. Mas o auxiliar 1, levantou o instrumento de trabalho marcando falta do atacante sobre o defensor. Apesar das “ponderações” dos jogadores da Ferrô, prevaleceu a marcação do bandeira e o placar continuaria em 1x0 para o Havaí.

O lance contraditório acendeu a equipe da Ferroviária, que finalmente começou mostrar a força e o futebol de quem é o maior vencedor de campeonatos da SFAC. Porém junto com o crescimento do time vermelho e amarelo, cresceria também Cleber, o guarda metas do Havaí.

16:37. 28 minutos de jogo – Willy camisa 11 da Ferroviária recebe a bola dentro da pequena área e bate rasteiro, para Cleber defender para escanteio.

16:42. 33 minutos de jogo - Novamente Cleber “fecha” o gol. O ataque da Ferrô entra na área tabelando, por baixo e por cima, o último toque coloca o camisa 8 Valdemir sozinho na frente de Cleber, que cresceu e fez um milagre, impedindo o tento de empate. E quando era melhor, mais ofensiva em campo, e atacava mais, a Ferroviária perderia a chance de empatar, e no mesmo lance sofreria o segundo gol.

16:46. 37 minutos de bola rolando. GOOOOLLL DO Havaí. Contra ataque fatal do time do técnico Eraldo. Eudirlei (19) não perdoou e tocou no lado esquerdo de amarelo, que desta dez nada pode fazer. HAVAI 2 X 0 FERROVIARIA.

Os últimos dez minutos do 1º tempo seguiram assim, a Ferroviária atrás do placar atacava, e o Havaí em vantagem, contra atacava com perigo. 16:56 – FINAL do excelente 1º tempo.

17:10. Inicio do 2º tempo. Saída em favor do time do presidente Cleiton.


(Ferroviária agora precisa vencer e contar com tropeço do Havaí...)

O técnico jezinho soltou de vez o seu time para o ataque. Já nos minutos iniciais empurrou o Havaí para trás da linha do meio e partiu para diminuir a diferença no placar. E a tática logo surtiu efeito, aos 4 minutos de jogo.

17:14. GOOOOLLL da Ferroviária. Alias foi um golaço do camisa 11 Willy. Dominou com categoria e sem deixar que a “pelota” tocasse o solo, bateu firme e inapelável, no canto alto e esquerdo de Cleber que ficou estático, era o que ele poderia fazer chute indefensável. HAVAI 2 X 1 FERROVIARIA. A pressão continuou para cima do Havaí, tanto que cinco minutos após o gol...

17:19. PENALTY em favor da Ferroviária. Desta vez assinalado pelo arbitro central e confirmado pelo auxiliar 2. Muito confiante o zagueiro Binha camisa 3, pede a bola. Mesmo porque, ao que parece é ele o homem das bolas paradas do time do massagista Léo. Cobra todas, até os tiros de meta. Desta vez encontrou uma “parede” o inspirado guarda redes (como se diz em Portugal) Cleber, que acertou o canto direito tirando a bola, que subiu e ainda “triscou” o travessão, e saiu pela linha de fundo em escanteio.

Para completar a tarde iluminada daquele que seria o melhor em campo Cleber, na cobrança do escanteio o camisa 9 da Ferrô, testou firme e forte, para Cleber fazer milagre, defender firme e sem rebotes e manter o Havaí na frente do placar.

Se o primeiro tempo foi bom, o segundo seguiu ótimo. Os dois times buscaram o gol a todo o momento, sendo que as mais claras oportunidades sobejaram a favor da Ferroviária que continuou atacando e se expondo contra golpes ataques do Havaí que davam muito trabalho a defensiva Ferrroviarense.

17:55. Faltando menos de três minutos para o encerramento do espetáculo, ainda era impossível vaticinar um vencedor, porque tanto a Ferroviária poderia empatar quanto o Havaí ampliar a vantagem. Contudo, nem uma, nem outra coisa aconteceu, e o resultado continuou inalterado.

18:08. FIM DE JOGO – O 2º tempo superou o 1º. Jogaço - HAVAI 2 X 1 FERROVIARIA

Nesta chave o Tupinense tem uma vantagem sobre Havaí e Ferroviária, porém todos os três tem chances de serem semifinalistas.

Melhor em campo: Cleber - Goleiro do Havai - Clique
AQUI e veja a entrevista dele...

Destaques da partida: Pelo Havaí o Goleiro Cleber, que também se tornou o melhor da partida. Se junta a ele o eficiente e talentoso volante Marabá, o meia armador Renan, o clássico canhoto atacante camisa 11 Paulo Henrique e Eudirlei que fez falta no jogo anterior, mas trouxe dor de cabeça para os defensores da Ferroviária.

Pela Ferroviária, o sempre constante goleiro Amarelo e o “brigador” centro avante, que também faz um belo papel como armador e “pivô” e também o lateral direito Willian Branco.

Arbitragem



Arbitro central: Valdezio Vaz de Oliveira -
Auxiliar 1. Marcos Paulo dos Santos – Auxiliar. 2 – Helbert Tavares de Miranda.

As equipes...

FERROVIARIA: 1 – Amarelo, 2 – Willian Branco, 3 –Binha, 4 – Diogo, 05 – Daniel, 6 – Wadson, 7 – Felipe, 8 – Kaiser, 9 - Paulo Alberto, 10 – Pedro, 11 – Willy

Técnico: Jezinho - Presidente: Cleiton – Diretor: Tista - Massagista: Alfredo

HAVAI: 1 - Cleber, 2- Eudes, 3- Patrick, 4- Agnaldo, 05- Marabá, 6- Adauto, 07- Éderson, 8- Valdemir, 19-Eudirlei, 10- Renan, 11- Paulo Henrique.

Técnico: Eraldo – Presidente: Duda – Massagista: Léo

É isso ai amigos do FBH, esta é a minha leitura deste grande evento da bola. Sorte a ambos na seqüência da competição.

Um abraço, fiquem com Deus e paz nos campos, estádios e em nossas vidas!!!