www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Riachinho, de Contagem, é campeão mineiro da Aefemg

Título foi conquistado em cima da equipe do Cruzeiro, em disputa de pênaltis

Equipe do  Riachinho conquista título de campeão mineiro após derrotar nos pênaltis a equipe do Cruzeiro

No último domingo (14) a Escolinha de Futebol do Riachinho trouxe mais um troféu de Campeão Mineiro da categoria Fraldinha (nascidos em 1997) para Contagem. Jogando a final contra o Cruzeiro no estádio do Independência o jogo foi decidido nos pênaltis, ficando 4 a 3 para o Riachinho, com gols de Leon, Pedrão, Juninho e Kevin.

O campeão Riachinho jogou com: Felipe, Kiko, Luiz Felipe, Tales, Juninho, Ricardinho, Gabriel, Yago, Kelvin, Gustavinho e Robinho. Os suplentes foram Ronaldinho, Yuri, Pedrão, Pedrinho, Lucas Fernandes, Luiz Henrique, Anderson, Gustavo, Taffarel, Patrick, Leon e Guilherme.

A competição é organizada anualmente pela Associação de Escolas de Futebol de Minas Gerais - Aefemg. O Riachinho tem se destacado em todos os grandes campeonatos, inclusive internacionais, sempre levando o nome do município de Contagem.

No final de novembro, as categorias dentinho, fraldinha e pré-mirim sagraram-se campeãs da Taça BH, dando um show de bola, vencendo o Santa Cruz por 2 a 1, Venda Nova por 5 a 0 e o Arvoredo também por 5 a 0. Essas vitórias servem para fortalecer os bons resultados da escolinha, fazendo com que ela cresça ainda mais no cenário esportivo.

Superação

Apesar de ter perdido seu campo em maio deste ano, através de um processo judicial, o Riachinho tem demonstrado garra e persistência, e continua sua história de conquistas e empenho. O clube ainda conta com a solidariedade do Atlético Riacho, Frigoarnaldo e Ipiranga (Alvorada) que emprestam seu campos para que os atletas do Riachinho possam treinar. A escolinha de futebol do Riachinho recusa-se a deixar acabar o projeto social que deu origem a ela. São aproximadamente 300 crianças e adolescentes que participam da escolinha, que contam com o apoio da comunidade, pais e funcionários do projeto.

Na Taça BH, todas as seis categorias foram para as finais, sendo campeãs em três e vice-campeã em mais três. Agora os atletas já estão treinando para disputarem em janeiro de 2009 a Copa Mercosul, campeonato de nível internacional que será disputado na cidade de Rosana em São Paulo. A intenção é participar com quatro categorias (dentinho, fraldinha, pré-mirim e pré-infantil).