Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 
 

Fonte: Jornal Araxá - www.jornalaraxa.com.br

 

CIT está com uma mão na taça do Amadorão de Araxá - Equipe colorada ampliou vantagem na decisão

A equipe do CIT ampliou a sua vantagem na grande decisão do Campeonato Amador da 1ª Divisão ao vencer na manhã de ontem (02) a equipe do Dínamo por 3 a 2 na primeira partida decisiva entre as duas equipes.

Por ter realizado uma melhor campanha do que o atual campeão amador na somatória da 2ª fase com as semifinais, o CIT entrou na decisão do Amadorão com a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Com a vitória de ontem, a equipe colorada poderá perder a partida de volta por até um gol de diferença que, mesmo assim, irá conquistar o seu quarto título da competição.

A primeira partida da final do Amadorão foi muito disputada e teve muitos lances de emoção, o que acabou agradando a imensa torcida que compareceu ao Estádio Fausto Alvim para apoiar as equipes.

Nem bem a bola rolou e a rede já estava balançando para a alegria da torcida do Dínamo.

Aos 4 minutos, o atacante Belchorzinho colocou a equipe celeste na frente do placar ao marcar o seu 32° gol no campeonato e se isolar na artilharia da competição.

Abalado com o gol relâmpago do adversário, o CIT se perdeu em campo e, desta forma, o Dínamo dominou praticamente todo o 1° tempo, tendo inclusive desperdiçado algumas oportunidades de ampliar o marcador.

Já nos acréscimos do árbitro Amilton César, o CIT conseguiu empatar a partida com um gol de seu artilheiro Gordinho, aos 46 minutos, e assim a etapa complementar terminou com a igualdade no placar.

Se no início da partida o Dínamo havia surpreendido o adversário com um gol relâmpago, na etapa complementar foi a vez do CIT marcar o seu gol logo no começo.

Aos 3 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola foi rolada para o zagueiro Dedé, que encheu o pé e virou o placar para o tricampeão amador de Araxá.

Em vantagem no marcador, o CIT passou a dominar a partida e ser mais presente no ataque do que seu adversário, que não conseguia encaixar jogadas ofensivas.

A superioridade colorada em campo foi transformada em mais um gol, que foi marcado pelo experiente atacante Marcelo Araxá, que havia acabado de entrar no jogo, aos 23 minutos.

Atordoado pela reação do adversário, o Dínamo acabou se perdendo em campo, mas em um lance de bola parada, a equipe celeste conseguiu diminuir a sua desvantagem no placar.

O zagueiro Léo Caixeta acertou um belo chute em uma cobrança de falta aos 30 minutos e marcou o segundo gol do Dínamo.

Antes do término da partida, o CIT teve um jogador expulso pelo árbitro: o capitão Edmilson, que recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta cometida e irá desfalcar a equipe na partida decisiva do Amadorão.

O jogo de volta entre CIT e Dínamo ainda não tem uma data definida, já que no próximo domingo (09), as equipes não poderão atuar no Estádio Fausto Alvim, que estará recebendo a última partida do Araxá Esporte na 2ª fase do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão.

A Liga Araxaense de Desportos (LAD) irá definir no início desta semana a data e o horário para a decisão do Amadorão, que deverá acontecer na tarde do próximo sábado (08).

Ficha Técnica

CIT 3 X 2 DÍNAMO
Estádio Municipal Fausto Alvim
Campeonato Amador da 1ª Divisão Divisão
Primeira Partida da Decisão – 02/12

CIT: Marcílio, Jean Carlos, Dedé, Anselmo e Vaninho; Adriano(Zé Mário), Edmilson, Allan e Bruno Guarda Chuva(Cláudio); Gordinho(Roberto) e Flavinho(Marcelo Araxá).

Treinador: João Batista.

DÍNAMO: Rodrigo, Dunguinha, Léo Caixeta, Fred(Géder) e Cristiano(Teteu); Juninho, Igor(Ernane), Malaia e Cristian(Alexandre Bodão); Belchorzinho e Rildo(Cabeça).

Treinador: Cláudio Macedo.

Gols:
CIT
: Gordinho (46’ 1º tempo), Dedé (03’ 2º tempo) e Marcelo Araxá (23’ 2º tempo).
DÍNAMO: Belchorzinho (04’ 1º tempo) e Léo Caixeta (30’ 2º tempo).

Cartões Vermelhos:
CIT:
Edmilson.

Árbitro: Amilton César -  Assistentes: Noel Pereira e Márcio Vieira.