Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro "Amor" à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal Araxá - Araxá - MG - Terça-Feira - 29/11/2006 - www.jornalaraxa.com.br

CIT vai decidir o título do Amadorão de Araxá - Equipe se classifica para a final pelo 4º ano consecutivo

Assim como já aconteceu em 2003, 2004 e 2005, o CIT irá disputar a decisão do Campeonato Amador da 1ª Divisão. A equipe colorada garantiu a sua presença nas partidas finais do Amadorão ao derrotar o Ferrocarril pelo placar mínimo de 1 a 0, no último domingo (26).

A partida, que aconteceu no Estádio Municipal Fausto Alvim, foi realizada em sua grande parte debaixo de chuva.

No primeiro encontro entre as duas equipes na fase semifinal, houve empate de 1 a 1 e uma nova igualdade  na partida de volta favoreceria ao CIT, que possuía a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

As duas equipes entraram em campo com desfalques. Os jogadores Edmílson, do CIT, e Téo, do Ferrocarril não puderam jogar por estarem suspensos. Os dois foram expulsos no jogo de ida.

O Ferrocarril tinha o retorno do meia Ninho e o treinador Evaldo Juvenal e, ao contrário da partida da semana passada, escalou a equipe com dois atacantes: Ostinho Careca e Urciano, afinal só a vitória interessava à equipe do bairro Bom Jesus.

O jogo na etapa inicial foi bastante aberto, com a duas equipes tendo chances de gols, com uma leve superioridade para o CIT.

Assim como já havia acontecido na 1ª partida, o goleiro Valney foi o grande destaque do jogo. A bela defesa na “bicicleta” dada pelo artilheiro Gordinho, a elasticidade demonstrada na difícil defesa de um chute rasteiro de Paulinho Buruta e o reflexo apurado na arrojada defesa em uma cobrança de falta de Bruno Guarda Chuva, foram apenas alguns dos grandes momentos vividos na partida pelo goleiro do Ferrocarril.

Na volta para o 2º tempo, os treinadores modificaram as suas equipes. No CIT saiu Badete para a entrada de Waguinho, enquanto que no Ferroccaril Thiago Aguiar deu lugar para Lequinho.

No início da etapa complementar, o CIT ficou com um jogador a menos. O zagueiro Anselmo, que havia recebido cartão amarelo por reclamação, cometeu uma falta mais dura e recebeu o segundo amarelo do árbitro Antônio Flávio e acabou sendo expulso de campo.

Mesmo com um homem a mais, o Ferrocarril não conseguiu marcar o seu gol e nos acréscimos acabou sendo castigado.

Aos 47 minutos, Bruno Guarda Chuva cobrou escanteio pela direita para Vaninho, que devolveu a bola para ele. Com um belo passe de calcanhar, Bruno deixou Vaninho livre pela direita, ele invadiu a área e bateu cruzado sem chances para o goleiro Valney.

Foi o gol da vitória do tricampeão amador de Araxá, que sacramentou a classificação da equipe para a sua 4ª final consecutiva do Amadorão.

Na saída da bola, Urciano, do Ferrocarril, e Jean Denner, do CIT, trocaram empurrões e foram expulsos pelo árbitro Antônio Flávio.

Mesmo com a derrota, o Ferrocarril “caiu de pé” e, merecidamente, assegurou o 3º lugar na competição deste ano, superando a 4ª colocação conquistada em 2005.

O CIT, parte agora, em busca de seu tetracampeonato, porém terá de reverter a vantagem do Dínamo na decisão do Amadorão.

Equipes

CIT: Marcílio, Jean Carlos (Jean Denner), Pernambuco, Anselmo e Vaninho; Paulinho Buruta, Allan, Badete (Waguinho) e Bruno Guarda Chuva (Thiaguinho); Gordinho (Paulinho Fumanchú) e Bruno Melecão (Abacate).

Treinador: Fernandinho.

Ferrocarril: Valney, Gordo, Cassiano, Cutu e Pablo (Fofão); Wesley (Ostinho), Edmarcos (Beto), Thiago Aguiar (Lequinho) e Ninho; Urciano e Ostinho Careca (Renato).

Treinador: Evaldo Juvenal.

Arbitragem: Antônio Flávio da Silva (árbitro), Pedro Caetano e Walter José de Souza (assistentes).

************