Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro "Amor" à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal Araxá - Araxá - MG - Terça-Feira - 29/11/2006 - www.jornalaraxa.com.br

Festa em preto e branco - Gansinho é campeão dos Juniores de Araxá

A equipe do Araxá Esporte Clube (AEC), conseguiu reverter a vantagem do Vila Nova na grande final do Campeonato Amador de Juniores, ao derrotá-lo por 1 a 0 na partida decisiva realizada no último sábado (25), no Estádio Municipal Fausto Alvim.

Equipe campeã em 2005, o Vila Nova havia entrado na decisão com a vantagem de jogar por dois resultados iguais para ficar com o bicampeonato, e após o empate na primeira partida, bastava apenas mais uma igualdade no placar para que o tricolor do bairro Santo Antônio ficasse mais uma vez com a taça.

A torcida, composta em sua maioria por pais, amigos e familiares dos jogadores de ambas as equipes, compareceu em grande número ao estádio.

O Vila Nova entrou em campo com a mesma equipe da partida de ida, enquanto que o Gansinho foi para o jogo com três modificações, sendo uma por contusão e duas por opção tática de seu treinador, Fernandinho. O lateral esquerdo Rafael Lemos fraturou o braço direito nos treinamentos da semana e foi substituído por Henrique. Já Carlos e Gustavo Henrique deixaram a equipe para as entradas de Caio Carioca e Zé Ricardo.

A etapa inicial foi marcada pelo equilibro entre as duas equipes.

O Gansinho perdeu o zagueiro Anderson por contusão aos 29 minutos e foi substituído por Caio Xaropinho. Com isso, Augusto Tóda foi recuado para formar a dupla de zaga com Paulo Thiago.

O atacante Zé Ricardo não agradou ao treinador Fernandinho, do AEC, e antes do término do 1º tempo, deixou o campo para a entrada de Carlos.

Na volta do intervalo, as equipes mantiveram o bom ritmo da partida e não demorou muito para as redes balançarem.

Aos 10 minutos, o meia Netinho, do AEC, cobrou escanteio pela esquerda e o baixinho Carlos, de cabeça, desviou para o fundo do gol. Gansinho 1 a 0.

Após o gol da equipe alvinegra, os ânimos esquentaram e cinco minutos depois o lateral esquerdo Hermano, do Vila Nova, foi expulso pelo árbitro Amilton Marcos Moreira por dar uma entrada violenta no atacante Victor. Antes de deixar o campo, Hermano atirou a bola no rosto do árbitro.

Não demorou muito para que o AEC também tivesse um jogador expulso.

Aos 19 minutos, Dalmer, que acabara de entrar em campo em lugar de Lucas e já havia recebido cartão amarelo, colocou intencionalmente a mão na bola e foi expulso.

O Vila Nova partiu para cima da equipe alvinegra em busca do gol de empate e ficou em vantagem numérica na partida após a expulsão de Gustavo Henrique, do Gansinho.

Com um jogador a mais, o tricolor pressionou ainda mais o AEC e o gol só não acabou saindo graças as ótimas intervenções do goleiro Gustavo.

Ao término da partida, os jogadores do Gansinho fizeram a festa no gramado e com a abertura dos portões a torcida se juntou a eles.

A alegria foi geral no Fausto Alvim.

Este foi o primeiro título da equipe alvinegra após a reativação da equipe de juniores, que aconteceu neste ano com a posse do presidente Daílson Lettieri.

A intenção da diretoria alvinegra é a de que o Gansinho participe no próximo ano do Campeonato Mineiro de Juniores no 1º semestre.

O Campeonato Amador de Juniores 2006 teve 48 jogos realizados onde foram marcados 192 gols, o que deu uma excelente média de 4 gols por partida.

Com 50 gols marcados, o Gansinho teve o melhor ataque e também a melhor defesa, tendo sofrido apenas 4 gols.

FICHA TÉCNICA

AEC 1 x 0 VILA NOVA
Estádio Municipal Fausto Alvim

AEC: Gustavo, Lucas(Dalmer), Anderson(Caio Xaropinho), Paulo Thiago e Henrique; Marcos Júnior, Augusto Tóda, Caio Carioca(Gustavo Henrique) e Netinho; Victor(Véter) e Zé Ricardo(Carlos). 

Treinador: Fernandinho.

VILA NOVA: Robert, Paulo André, Jonathan(Valtinho), Fernando e Hermano; Dudu, Marcos Peixe, Diogo(Robson) e Luiz Fernando; Deninho e David(Rones). 

Treinador: Marcão.

CARTÕES AMARELOS:
AEC: Gustavo, Lucas, Dalmer, Anderson, Paulo Thiago, Marcos Júnior, Véter e Zé Ricardo.
VILA VOVA: Fernando, Dudu, Luiz Fernando e David.

CARTÕES VERMELHOS:
AEC: Dalmer e Gustavo Henrique.
VILA NOVA: Hermano.

GOLS:
AEC: Carlos (10 minutos do 2º Tempo).

Árbitro: Amilton Marcos Moreira. Assistentes: Delvo Moura e Sérgio Maurício

A equipe do site www.esportesamadores.hpg.com.br - o único site de divulgaçăo do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Araxá pela conquista do Campeonato Júnior de Araxá, ediçăo de 2006.

Marco Antônio Caetano de Andrade - Editor

************