Fonte - Jornal Diário da Tarde - BH - MG - 09/12/2005

Ferroviário, do Horto, conquista bicampeonato mineiro na categoria fraldinha

Com um gol de Marcus Fábio no último minuto, o Ferroviário, do Horto, garantiu o inédito bicampeonato mineiro na categoria fraldinha (nascidos em 1994), ao vencer o América por 1 a 0, no campo do Frigoarnaldo, em Contagem.

O Coelhinho teve um maior volume de jogo e procurou o gol da vitória a todo instante, enquanto o Ferroviário segurou o quanto pôde. Mas, no último minuto, quando todos esperavam que o título fosse decidido nos pênaltis, Marcus Fábio garantiu a vitória. O América chegou à final como favorito, com a melhor campanha e havia conquistado a Copa Cavaleiro Negro, no primeiro semestre, exatamente em uma decisão com o Ferroviário, que acabou dando o troco.

Além do título, o Ferroviário também levou os prêmios de melhor goleiro (Bernardo), destaque da competição (Rodolpho) e ainda o melhor treinador (Ricardo Leão). O time encerrou sua participação no torneio com seis vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos. Marcou 27 gols e sofreu 5.

Em 2006, a equipe tentará conquistar outro bicampeonato, na Norhalne Cup, na Dinamarca, onde foi campeão no começo deste ano. Os jogadores embarcam para a Europa em maio, e também participarão de um torneio na Holanda.

Bicampeões

Os bicampeões mineiros foram Bernardo, Robertinho, Dudu, Rodolpho, Danilo, João Vitor, Matheus, Marcinho, Vinícius, Lucas Potenza, Leonardo, Gabriel, Luiz Antônio, Elton, Túlio, Lucas Curi, Joãozinho, Pedro Dojas, Pedro Amaral, Marden, Marcus Fábio, Arthur Mortimer, Davi e Marden.

Técnico: Ricardo Leão. Coordenador: Ricardo Ganso. Presidente: Evaldo Mansur.

futebol1.gif (4527 bytes)