www.esportesamadores.hpg.com.br

O Maior Arquivo do Futebol Amador de Minas Gerais

 

Domingo, dia 07/07, tem rodada decisiva na Copa Mineira de Futebol Amador

  Os jogos de volta da fase regional da Copa Mineira de Futebol Amador, promoção da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), com apoio da Loteria Mineira, serão realizados neste domingo, 7, às 15 horas. A rodada, antes marcada para o último fim de semana, foi adiada devido à final da Copa do Mundo, que deu o pentacampeonato para o Brasil. Serão disputadas oito partidas, que definirão as oito seleções que se classificarão para a fase estadual da competição.

Pela região Centro Sul, jogam Itaguara x Lavras; pela Sudoeste, Santo Antônio do Monte x Extrema; pela região Centro, Confins x Ribeirão das Neves; pela região Norte, São João da Ponte x Montes Claros; pela Centro Norte, Datas x Bocaiúva; pela Zona da Mata, Rio Novo x Juiz de Fora; pela região Leste, Mutum x Virginópolis; e pela região Nordeste, Capelinha x Almenara.

A Copa Mineira é disputada em três fases: microrregional, regional e estadual. Todas as etapas, inclusive a final, são em eliminatórias simples, com jogos de ida e volta. Em caso de dois resultados iguais, há prorrogação de 30 minutos, com dois tempos de 15, cada. Persistindo o placar, a decisão vai para a disputa de pênaltis.

Melhor ataque

Segundo o secretário de Estado de Esportes, Sergio Bruno Zech Coelho, a Copa Mineira é uma boa oportunidade para movimentar o futebol amador, que carece de um maior apoio, principalmente no interior do Estado, onde os times enfrentam grandes dificuldades. “Estamos dando oportunidade para que todos pratiquem esporte, e, quem sabe, com a competição movimentando quase 100 seleções, não surgirão também algumas revelações para o futebol profissional? É preciso lembrar, também, que com a brilhante conquista do Brasil no Japão, milhares de meninos estão ainda mais motivados a praticar futebol”.

Juiz de Fora mantém o melhor ataque da competição, com 27 gols em sete jogos. As melhores defesas são as de Almenara e Capelinha, que tomaram apenas cinco gols em sete jogos, e Bocaiúva, que em seis partidas ainda não sofreu gols.