51ª Edição da Copa Itatiaia   -   2011_2012

Belo Horizonte e Região Metropolitana

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: www.supernoticia.com.br - Breno Wajtershan - esportes@supernoticia.com.br

   
 

Unidos conquista torcida do bairro São Geraldo na 51ª Copa Itatiaia

No primeiro ano em que disputa o torneio, dirigente do clube mostra empolgação com o time, que é finalista 

Torcida apóia e acredita no time do Unidos

A Associação Esportiva Unidos conseguiu um feito dificílimo na edição de número 51 da Copa Itatiaia Brahma de Futebol Amador. No seu primeiro ano de disputa, o time figura entre as quatro melhores equipes da competição e irá disputar a final da Chave Belo Horizonte diante do Inconfidência no próximo domingo, às 16h, no campo do Santa Cruz, na região Nordeste da capital mineira.

Este fato é muito comemorado pelo presidente do clube do bairro São Geraldo, Adair Rosa da Silva, mais conhecido como Dario. 

"Aqui, está todo mundo de boca aberta com o nosso time. Só se fala nisso aqui no bairro. Afinal, está sendo inédito. É a primeira vez que nós estamos disputando e chegamos à final. E olha que todo mundo falava que não iríamos passar nem da primeira fase. Agora, veja só onde estamos: disputando a final", comentou.

Garra

Para o dirigente, a garra e a vontade do time são os principais diferenciais do Unidos. 

"Meu time tem uma garra incrível, não se entrega nunca. Tem uma vontade que eu estou impressionado. Nós enfrentamos times melhores que o nosso e, mesmo assim, conseguimos um bom resultado. A garra está prevalecendo nos jogos e isso está sendo fundamental", concluiu.

Torcedores

Dario ainda se mostrou bastante empolgado com a mudança de comportamento dos moradores do bairro, que acabaram abraçando o time na competição. O presidente garante que, na final, a torcida comparecerá em peso. 

"Nos primeiros jogos a torcida estava desconfiada. Era um ônibus para os jogadores e, no máximo, um para a torcida. Mas, agora, se eu arrumar cinqüenta ônibus, eu não consigo levar todo mundo. No domingo, vai estar lotado. A população abraçou o time", afirmou o dirigente, confiante na participação da torcida.