45ª Edição da Copa Itatiaia - 2005 / 2006

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal AQUI - BH - MG - 07/12/2005

Santa Catarina se reforça para tentar se reabilitar na temporada

O Santa Catarina, da Pedreira Prado Lopes, contratou nada menos que 12 reforços para a Copa Itatiaia. A mudança de mais da metade do elenco foi causada pelo fracasso na Copa Centenário e no Campeonato Amador do Setor de Futebol Amador (SFAC). O técnico Fernando Moreira, que assumiu o time há pouco tempo, explica que o presidente Bocão não ficou satisfeito com a campanha na temporada.

Os jogadores que permaneceram  foram o goleiro Igor, o zagueiro Negão, o lateral-esquerdo Mimi, os volantes Igor e Eduardo, o meia Danielzinho e os atacantes Wellington, Tibi e Pé-de-Frango. Entre as contratações, o treinador destaca o zagueiro Moralex, vindo do Olaria, de Santa Luzia, o atacante Gambá, artilheiro da série B da Copa Centenário pelo Poliéster, e o goleiro Paulinho, ex-Cachoeirinha que, segundo Fernando, “é o melhor da várzea”.

SANTA CATARINA

Presidente: Bocão

Fundação: indeterminada

Bairro: Pedreira Prado Lopes

Melhor colocação: estreante

Time: Paulinho; Hilton, Negão, Moralex e Thiago (Mimi); Igor (Roni), Guilherme, Adonai e Didico; Gambá e Pé-de-Frango (Tibarnei)

Técnico: Fernando Moreira

Com tantas novidades, a disputa por uma posição como titular está acirrada, uma vez que todos estão tentando mostrar serviço. “Quem quiser jogar terá que suar a camisa”, avisou Fernando. O treinador foi campeão do SFAC este ano pela Ferroviária e continua comandando o júnior do maior rival do Santa Catarina na Pedreira. No entanto, ele diz abertamente que o favorito absoluto na região é o Poliéster, que investiu alto.

Segundo Fernando, a responsabilidade do Santa Catarina será grande, já que a torcida cobra resultados. Mas ele não teme o fracasso. “Eu sei do meu potencial. Se os atletas cumprirem aquilo que eu peço, vamos fazer um bom trabalho”, diz. O treinador desmente os rumores de que o clube é um dos que mais investiu. De acordo com ele, os jogadores não recebem salário. “Eu, que sou o treinador, só recebo vale-transporte, imagina eles. Essas fofocas não procedem”, observa.

O Santa Catarina não tem uma data certa de fundação, já que ficou desativado por muitos anos. A retomada aconteceu em 2002 e, a partir daí, o time foi subindo até conquistar a vaga pela primeira vez na Copa Itatiaia.

A equipe está no Grupo 4 da Chave Belo Horizonte e enfrentará na primeira fase Popular, Riviera e Leblon.

A estréia está marcada para o dia 11 de dezembro, às 16:00 horas, contra o Popular, no campo do Vale do Jatobá.