45ª Edição da Copa Itatiaia - 2005 / 2006

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal AQUI - BH - MG - 06/12/2005

Portuguesa perde seis importantes jogadores para a competição

A Portuguesa, do bairro Providência, perdeu seis importantes jogadores que participaram da campanha do título da Copa Centenário deste ano. Todos eles acompanharam o técnico Marcinho, que deixou o time para dirigir o Poliéster. O goleiro Luizinho, o zagueiro Serginho, o volante Rafinha, o meia Ronaldão e os atacantes Rica e Dedé. O atacante Clesinho também deixou a equipe, indo para o Brumadinho. O comando da equipe ficou por conta de Jésus Antônio, que atuou como atacante nesta temporada.

PORTUGUESA

Presidente: Capitão José Maria

Fundação: 27 de fevereiro de 1986

Bairro: Providência

Melhor colocação: semifinal da Chave BH em 1996

Time: Dida; Cleyton, Dunga, Binha e Jerry; Adriano, Douglas, Alex e Fumaça; Deivid e Tico

Técnico: Jésus Antônio 

O novo treinador foi campeão da Copa Itatiaia em 1985 pelo Venda Nova e explica que o segredo é mesclar experiência com juventude. Jésus também ressalta a união do grupo, o que segundo ele, o elenco tem de sobra. Os jogadores se encontram todos os dias, mas não para jogar futebol. 

Todos trabalham juntos em uma empresa de vigilância que pertence ao técnico. O time ainda tem muitos parentes. O lateral-direito Cleyton é filho do treinador, o lateral-esquerdo Cleyton é irmão e o volante Rominho, sobrinho.

Apesar dos desfalques, a Portuguesa contará com vários reforços. O goleiro Dida, que jogou na base do Atlético e estava suspenso, retorna, além do zagueiro Alex, o meia Fumaça e o atacante Deivid. O zagueiro Dunga e o atacante Tico, que participaram do vice-campeonato do Araribá na última edição, foram contratados, assim como o volante Nego e o atacante Juninho, que estavam no Suzana.

A estréia será justamente contra o Suzana, no dia 11 de dezembro, às 16:00 horas, no campo do Grêmio Mineiro, em jogo que será marcado pela rivalidade. O técnico Jésus jogou por 12 anos no time adversário e sabe muito bem como são as partidas entre as duas equipes.

A Portuguesa está no Grupo 2 da Chave Belo Horizonte e enfrentará ainda na primeira fase as equipes do Araribá e do Aliança.