45ª Edição da Copa Itatiaia - 2005 / 2006

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal AQUI - BH - MG - 04/12/2005

Santos Dumont, de Lagoa Santa,  segue o exemplo do Atlético e aposta na juventude

O Santos Dumont, de Lagoa Santa, terá 14 novidades. Os reforços foram contratados de outros municípios. Tudo para que a equipe não seja surpreendida como na última edição, quando era estreante e perdeu as três partidas que disputou. Os atacantes Isidoro e Criu são alguns dos contratados. Os novos atletas chegam também para suprir a falta de jogadores, já que muitos deixaram o time depois da conquista do bicampeonato municipal, como o lateral-esquerdo Robson, o volante Dudu e o meia Jarbinhas.

SANTOS DUMONT

Presidente: Carlos Alberto Barbosa

Fundação: 1953

Cidade: Lagoa Santa

Melhor colocação: primeira fase

Time: Renato; Dione, Luizinho, Marcelo e Warley; Nelinho, Didi e Edvaldo; César, Criu e Isidoro

Técnico: Juruna

O maior desfalque será o volante Diego, um dos principais jogadores, que decidiu defender o Coimbra, apesar de seu pai, Délio Barbosa, ser vice-presidente do Santos Dumont. De acordo com o presidente Carlos Alberto Barbosa, o Carlinhos, muitos times buscaram reforços em Lagoa Santa, o que deixou o mercado local inflacionado. O presidente, que é vereador na cidade, alugou um campo em Vespasiano, onde o time treina três vezes por semana.

O elenco tem média de idade baixa e Carlinhos segue o exemplo do Atlético. “Os meninos do Atlético entraram e melhoraram o time. No Santos Dumont, o pessoal corre bastante também e eu estou acreditando muito”, afirma. Para comandar a garotada, foi chamado o técnico Juruna, que já foi profissional do Vila Nova, Atlético e Fluminense.

O clube foi fundado em 1953 por ex-jogadores do Asa, também de Lagoa Santa, que chegou a disputar o Campeonato Mineiro. Eles também eram ex-funcionários da Aeronáutica, motivo pelo qual o nome do time é Santos Dumont e o escudo é o avião 14 BIS.

A equipe está no Grupo 1 da Chave Metropolitana e enfrentará na primeira fase Vila Rica, Industrial e Fluminense.

A estréia está marcada para o dia 11 de dezembro, às 16:00 horas, contra o Vila Rica, atual campeão da Copa, em Sabará.