45ª Edição da Copa Itatiaia - 2005 / 2006

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal AQUI - BH - MG - 02/12/2005

Apoio da comunidade vai empurrar o Leblon para fazer bonito na competição

O Leblon contará com a força da comunidade para fazer bonito. O time disputa a Copa pela primeira vez, o que deixou a vizinhança animada. A vaga foi conquistada quando a equipe foi vice-campeã da Divisão Especial do SFAC da FMF, perdendo na final para a Ferroviária. Na ocasião, seis ônibus de torcedores saíram do bairro Leblon para assistir ao jogo, mas a iniciativa não foi suficiente.

LEBLON

Presidente: Luciano Alves (Schuá)

Fundação: 15 de março de 1966

Bairro: Jardim Leblon

Melhor colocação: 1ª participação

Time: Renato; Beto, Edinho, Cláudio e Schuá; Denilson, Ronei, Mardem e Pilica; Waguinho e Eduardo Genor

Técnico: Djalma

Mesmo assim valeu a classificação para a Copa Itatiaia. “Só se fala nisso no bairro. O Pessoal está muito motivado”, diz o presidente Luciano Alves, mais conhecido como Schuá, que também entra em campo. O dirigente-jogador tem 34 anos, mas garante que está inteiro. 

om a experiência de ter passado pela base do Atlético e de ter sido profissional no Vila Nova, Democrata e outros clubes do interior, ele espera voltar à equipe, após um tempo atuando como técnico. Ara isso, terá que mostrar serviço a Djalma, convidado pelo próprio Schuá para comandar o time. “O treinador vai avaliar se eu vou atuar, mas estou trabalhando forte para ter um lugar no elenco”, afirma.

O presidente disputará a posição com uma jovem revelação do Leblon. Phillipe Gomes, de 17 anos, foi titular na conquista do vice-campeonato do SFAC e joga desde os 13 anos no time. Na Copa Itatiaia, porém, ele poderá perder a camisa 10 para o presidente. O restante do time é formado, na maioria, por moradores do bairro. Mas alguns reforços serão trazidos, como o zagueiro Edinho e o maia Marden, ambos de Lagoa Santa, além de Cláudio Virgulino, Ué e Pinica. Esta edição do torneio marcará a despedida de um dos grandes jogadores do Leblon. O lateral-direito Beto, de 46 anos, já anunciou que vai encerrar a carreira.

O Leblon está no Grupo 4 da Chave Belo Horizonte e enfrentará na primeira fase Riviera, Santa Catarina e Popular.

A estréia está marcada para o dia 11 de dezembro, às 14:00 horas, contra o Riviera, no campo do Vale do Jatobá.