45ª Edição da Copa Itatiaia - 2005 / 2006

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal AQUI - BH - MG - 01/12/2005

Campeão do Módulo B da Copa Centenário, Aliança aposta no entrosamento para ir longe na competição  

O Aliança, do bairro Campo Alegre, apostará no entrosamento para ir longe na Copa Itatiaia. Os atletas cresceram juntos e jogam no time desde pequenos. “A prioridade é para jogadores da vizinhança. Se a gente for trazer gente de outros lugares, acaba dando errado. Somos muito unidos”, frisou o diretor e lateral-direito Juliano Alfenas. 

Após ficar 5 anos afastado da competição, o time vem embalado pela conquista do Módulo B da Copa Centenário.  

ALIANÇA

Presidente: Geraldo Vieira

Fundação: 1971

Bairro: Campo Alegre

Melhor colocação: 1ª Fase

Time: Alex; Juliano, Carlinhos, Cristiano e Vandinho; Sabiá, Daniel, Marcinho e Piu; Buiu e Nandão

Técnico: Geraldão

Um dos principais reforços do Aliança para o torneio atua no meio de campo e tem o apelido de Caixa D`Água. O jogador, de 31 anos, foi criado no bairro Campo Alegre, mas vinha jogando pelo Castanheira, que não vai disputar a competição. Outros destaques são os meias Marcinho e Piu, além dos atacantes Buiu e Nandão. Para se dar bem na competição, o Aliança entrará forte logo no primeiro jogo. “Tudo depende da estréia. Se a gente sair com a vitória, ganha moral para conseguir a classificação”, previu o diretor.

A conquista da Copa Centenário acendeu a torcida, que promete comparecer aos jogos. A concentração acontece na sede social do time, que também tem campo próprio. O dinheiro para financiar a equipe vem dos comerciantes da vizinhança que, este ano, decidiram ajudar com o que tem. Um bom exemplo é o proprietário da Bitaca do Carlinhos, que joga de zagueiro na equipe. Ele é o responsável pela cerveja tomada após as partidas, junto com o Bar do Silvinho. “Ninguém joga para ganhar dinheiro, é só prazer esmo. Mas uma cervejinha ajuda a manter a animação”, observa Juliano.

O Aliança está no Grupo 2 da Chave Belo Horizonte e enfrentará na primeira fase Araribá, Portuguesa e Suzana.

A estréia está marcada para o dia 11 de dezembro, às 16 horas, contra o Araribá, no campo do Grêmio Mineiro.