IV Copa Estrada Real de Futebol Amador - 2009

Promoção: Todas as cidades participantes

Apoio: Governo do Estado de Minas Gerais e Instituto Estrada Real

   
 

Seleção de Itabira perde em casa na estréia da Copa Estrada Real: 1 x 0

Jogando no estádio Israel Pinheiro em Itabira, a seleção Itabirana acabou perdendo para a seleção de São Gonçalo na estréia da IV Copa Estrada Real, Paulinho aos 33 minutos do primeiro tempo fez o único gol  da partida.

A seleção de Itabira dominou o jogo durante os 90 minutos, já a seleção de São Gonçalo preocupou em se defender para tentar surpreender os Itabiranos nos contra ataques, os Itabiranos sufocaram os visitantes, mas não tiveram êxitos nas finalizações.

O jogo

A seleção de Itabira começou o jogo assustando os visitantes, logo aos 03 minutos Matheus desceu pela direita, driblou o lateral e recebeu falta na entrada da área, Fernando cobrou a zaga tocou a escanteio.

Aos 24 minutos, Fernando arriscou de fora da área, a bola saiu a linha de fundo. Aos 30 minutos Matheus fez boa jogada pela direita invadiu a área e cruzou, Edgar antecipou o beque e acabou tocando pra fora.

Aos 33 minutos a seleção de São Gonçalo abriu o placar. Giudazio recebeu falta pela esquerda, Paulinho fez a cobrança, a bola bateu na barreira e acabou enganando o goleiro Leandro que nada pode fazer, a bola entrou no canto esquerdo de sua meta.

Aos 39 minutos Itabira pressionou o selecionado de São Gonçalo, o zagueiro Marcelo deu uma arrancada ao ataque, tocou para Wendell que acabará de entrar, o meio campista levantou a bola na área o mesmo Marcelo tocou de cabeça, o goleiro Marquinho tirou de soco, Wesley pegou o rebote e bateu de primeira a bola caprichosamente bateu na trave o beque jogou a escanteio.

Aos 40 minutos Eliseu levantou a bola na área, Monga quase fez gol contra a favor de Itabira. Aos 43 minutos Tite fez boa jogada na área, a bola bateu no zagueiro e saiu a escanteio.

Final do primeiro tempo: São Gonçalo 1 x 0 Itabira.

Segundo tempo

O técnico Candeia fez três substituições no intervalo, colocando Ronaldo, Cafu e Marcel. A equipe seguiu dominando amplamente a partida, sem correr riscos.  No primeiro minuto de jogo, Wesley recebeu a bola pela esquerda saiu da marcação do beque e chutou forte pra fora. Aos 2 minutos Ronaldo recebeu lançamento de Cafu, o atacante bateu no canto o goleiro Marquinho de São Gonçalo defendeu. Aos 9 minutos a seleção de São Gonçalo chegou com perigo, Robert recebeu e bateu prensado, a bola saiu a escanteio. Aos 11 minutos a seleção de Itabira perdeu a chance de empatar. Ronaldo desceu pela direita e cruzou, Tite subiu sozinho e acabou cabeceando pra fora. Aos 17 minutos Cafu cobrou falta na entrada da área, a bola bateu na barreira, no rebote o mesmo Cafu bateu por cobertura, a bola bateu no travessão e saiu a linha de fundo.

Aos 25 minutos, Wendel chutou de fora da área, Marquinhos fez boa defesa. 32 minutos, Marcel driblou André e bateu pra cima da trave sem perigo para Marquinhos. Aos 45 minutos a seleção de São Gonçalo quase fez o segundo, Robert ganhou de Marcelo invadiu a área e bateu pra fora.

Aos 46 minutos foi a fez da seleção de Itabira pressionar, Cafu cobrou falta na área, Tite antecipou o beque e quase fez o gol de letra, Marquinho bem posicionado pegou a bola no susto.

O jogo acabou aos 50 minutos, com boa arbitragem de Paulinho da Liga de João Monlevade.