III Copa Estrada Real de Futebol Amador

Promoção: Todas as cidades participantes

Apoio: Governo do Estado de Minas Gerais e Instituto Estrada Real

   
 

Sistema de disputa

Chaves Regionalizadas

Chave A **

Chave B **

Ponte Nova

Itabirito

Acaiaca

Rio Acima

Diogo de Vasconcelos

Ouro Branco

Mariana

Congonhas

Ouro Preto

Cons. Lafaiete

 

Jeceaba

Chave C **

Chave D **

Barroso

Itabira

Carrancas

Santa Bárbara

Coronel Xavier Chaves

Barão de Cocais

S. João Del Rey

São Gonçalo do Rio Abaixo

São Brás Suacuí

Bom Jesus do Amparo

Ritápolis

 

** Definição de mando de campo através de sorteio.

** Classificam-se 04 equipes em cada chave.

1° fase (classificatória)

Confrontos

Chave de 06

1 x 2

2 x 3

3 x 5

1 x 3

2 x4

3 x 6

1 x 4

2 x 5

3 x 4

4 x 5

5 x 1

6 x 1

4 x6

5 x 6

6 x 2

Chave de 05

1 x 2

3 x 2

1 x 3

4 x 1

2 x4

4 x 5

2 x 5

5 x3

3 x 4

5 x 1

·        Os jogos da esquerda serão do mandante e o da direita do visitante.

2° Fase (oitavas-de-final)

Jogo

Confronto

51

4° D x 1° A

52

1° A x 4° D

53

4° A x 1° D

54

1° D x 4° A

55

3° A x 2° D

56

2° D x 3° A

57

3° D x 2° A

58

2° A x 3° D

59

4° B x 1° C

60

1° C x 4° B

61

4° C x 1° B

62

1° B x 4° C

63

3° C x 2° B

64

2° B x 3° C

65

3° B x 2° C

66

2° C x 3° B

·        As equipes melhores jogam por dois resultados iguais, exceto derrota.

3° Fase (Quartas de finais)

Jogo

Confronto

67

Venc. 51 x Venc. 65

69

Venc. 53 x Venc. 63

71

Venc. 55 x Venc. 61

73

Venc. 57 x Venc. 59

·        Os jogos não seguirão a ordem acima sendo observando a melhor campanha para estabelecer o mando de campo.

4° Fase (Semi-finais)

Jogo

Confronto

75

Venc. 67 x Venc. 73

77

Venc. 69 x Venc. 71

·        Os jogos seguirão a ordem acima sendo observado a melhor campanha par estabelecer o mando de campo.

5° Fase (Finais)

Jogo

Confronto

79

Venc. 75 x Venc. 77

80

Perd. 75 x Perd. 77

81

Venc. 75 x Venc. 77

Ø     Os jogos não seguirão a ordem acima sendo observando a melhor campanha para estabelecer o mando de campo;

Ø     A disputa do 3° lugar será na cidade-sede Mariana em uma única partida de acordo com o disposto no regulamento geral;

Ø     Observando as normas institucionais no regulamento geral a partida finalissima sera na cidade-sede onde todos receberão suas premiações (méritos e espécies);

Ø     Com relação a premiação, as equipes deverão comparecer ao podium uniformizadas (uniforme completo ou agasalho), com procedimento disciplinar coerente com a sociedade e aguardar a chamada nominal (atletas e dirigentes) sendo punido com o não comparecimento da equipe completa  (participantes dos jogos finais) salvo em caso de exceção (doença impossibilidade de movimentar, internação etc.), com a multa pecuniária do valor em espécie (ofertada pela coordenação geral)  correspondente a colocação final sendo distribuída as demais cidades que compareceram ao podium.

Em tempo/Alerta

Alguns procedimentos de jogadores, dirigentes e representantes que causam a desmotivação da competição:

1.     Agressão verbal ou via fato a qualquer membro da sociedade por jogadores, dirigentes, coordenação e demais.

2.     Não ter conhecimento profundo do regulamento geral da competição das leis disciplinares, da constituição Federal, código penal e o bom senso.

3.     Agir como tolo, denegrindo imagem da competição (a qual esta inserida) e das pessoas envolvidas nelas.

4.     Agir pela emoção e não pela razão.

5.     Não esta o bastante informado sobre aquilo que se propôs a fazer;

6.     Interferir de forma mal-educada e impondo suas opiniões sem escutar o que os demais têm para dizer e opinar.

7.     Interferir  de forma inconveniente em assuntos alheios.

8.     Achar um “microfone” (imprensa) na sua frente e detonar (com emoção) aquilo que ele acha e que não discutiu na hora certa.

9.     Não ser cavalheiro na derrota e esbravejar o seu “veneno” culpando todos e não os seus jogadores ou sua equipe, mal preparada, pelo fracasso.

10.  Impor a arbitragem como única e exclusiva responsável pelo seu fracasso.

11.  Impor recursos intempestivo e sem fundamento legal as comissões disciplinares.

12.  Não ser cordial com o seu adversário, “um ser humano igual a você”.

13.  Depredar os seus bens ou de outrem para extravasar a sua ira e a sua incompetência.

“Que a violência e a falta de caráter é a marca registrada da sua incompetência” (Isaac Asimov).

14. Bulhar as normas regulamentares tentando levar “vantagem em tudo”.

15.  Atacar as pessoas  com insinuação julgando ser superior ou tentando se afirmar em algo que não tem a mínima competência para dirigir.

(Estes itens foram elaborados pelo prof. Décio Gabriel Soares baseado no seu procedimento e observando em outros seres humanos).

Importante

“Organize, atualize, estude, leia seja mais gente com certeza será mais feliz”. (Prof. Décio)